Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Eleições do Sistema Conselhos


CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI O PRIMEIRO DEBATE ENTRE AS CHAPAS CONCORRENTES AO PLEITO DO X PLENÁRIO DO CRP-12 

O primeiro debate aconteceu em 17/07/2019 das 19h às 21h, com transmissão online.


CHAPAS CONCORRENTES AO PLEITO DO X PLENÁRIO (Clique nas imagens abaixo, e conheça as chapas)

                            


                         

  • Como faço para me candidatar ao cargo de conselheira(o?)

Art. 3º. A inscrição de candidatos aos cargos de conselheiro efetivo e suplente, tanto para o Conselho Federal de Psicologia quanto para os Conselhos Regionais de Psicologia, dar-se-á sempre na forma de chapas, com número de candidatos igual à quantidade de vagas disponíveis, para efetivos e suplentes, salvo em casos previstos no inciso I do parágrafo 4° do Art. 5º.

  • Quem pode se eleger?

Art. 8º.  É elegível para o Conselho Federal de Psicologia e para os Conselhos Regionais de Psicologia a psicóloga e o psicólogo que satisfaça aos seguintes requisitos: I - ter nacionalidade brasileira; II - estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares; III - encontrar-se em pleno gozo de seus direitos profissionais; IV - ter inscrição principal, mesmo que provisória: a) no respectivo Conselho Regional e domicílio na jurisdição correspondente, quando concorrer ao Conselho Regional; b) em Conselho Regional da região geográfica que pretende representar, quando concorrer a cargo de Secretário Regional do Conselho Federal de Psicologia e em qualquer Conselho Regional de Psicologia quando concorrer aos demais cargos daquele órgão; V - inexistir contra si condenação criminal com pena superior a 2 (dois) anos, em virtude de sentença transitada em julgado, salvo reabilitação legal, comprovada mediante declaração da candidata e do candidato; VI - inexistir contra si condenação, por infração ao Código de Ética, transitada em julgado há menos de 5 (cinco) anos; VII - inexistir contra si condenação, por infração administrativa, transitada em julgado há menos de 5 (cinco) anos; VIII - estar adimplente com o Conselho Regional de Psicologia relativamente aos exercícios anteriores, ainda que sob a forma de parcelamento de débito, desde que observado o parágrafo 1º do artigo 4º. Parágrafo Único. Todos os requisitos referidos no caput deste artigo deverão ser atendidos até a data limite para o deferimento do pedido de inscrição das chapas.

  • Quem está impedido de concorrer?

Art. 9º. São impedimentos para a candidatura ao Conselho Regional e ao Conselho Federal de Psicologia, além dos constantes do artigo anterior: I - ocupar cargo na Diretoria de Conselho de Psicologia, seja Regional ou Federal, no período de 3 (três) meses que antecede a realização do pleito; II - ocupar cargo na Comissão Gestora da Seção de Base Estadual, no período de 3 (três) meses que antecede a realização do pleito; Parágrafo único - Caso haja inscrição de candidatura em data anterior ao prazo previsto no inciso I e II deste artigo, deve a(o) candidata(o) não ocupar cargo na Diretoria de Conselho de Psicologia, seja Regional ou Federal, ou na Comissão Gestora da Seção de Base Estadual a partir da data de inscrição da sua candidatura. III - ocupar cargo ou função com vínculo empregatício, ou manter contrato de prestação de serviço com os Conselhos de Psicologia; IV - ter sido afastado, em um dos dois mandatos anteriores, por falta ou abandonado ou renunciado o mandato de Conselheiro Regional ou Federal, resultante de eleição para membro efetivo ou suplente, exceto quando comprovadamente houve impedimento por motivo de saúde ou mudança de residência para outra jurisdição ou país, no caso de Conselheira(o) Regional, e saúde ou mudança de país, no caso de Conselheira e Conselheiro Federal. V - integrar qualquer Comissão Eleitoral, seja em nível regional ou federal; VI - durante dois mandatos eleitorais, após condenação, por decisão transitada em julgado, em Processo Disciplinar Funcional, regulamentado pela Resolução CFP nº 006/2007, ou legislação posterior que a substitua, por irregularidades de natureza administrativa ou financeira, quando no exercício de mandato de Diretora(or), Conselheira(o) efetivo ou suplente em exercício, de Conselho Regional ou Federal de Psicologia.

  • Inscrições - Conselhos Regionais

Art. 22. Os interessados deverão apresentar chapa contendo tantos nomes para membros efetivos e suplentes quantas forem as vagas a serem preenchidas. No CRP-12 são 13 efetivos e 13 suplentes. Prazo final para inscrição de chapas em Santa Catarina: dia do encerramento do COREP/SC (que se realizará nos dias 06 e 07 de abril de 2019).

  • Incrições - Conselho Federal

Art. 29. Os pedidos de inscrição de chapas, para a Consulta Nacional, deverão ser encaminhados à Comissão Eleitoral Especial (CEE), por meio de requerimento firmado pelo candidato que encabeçar a chapa, acompanhado de declarações, assinadas por cada candidato, de concordância da candidatura e de elegibilidade referente aos incisos III, IV, VI e VII do artigo 8º, e incisos I, II, III, IV, V e VI do artigo 9º deste Regimento.

  • Como é realizada a votação?

Art. 1º. A consulta para o CFP e as eleições para os CRPs se darão unicamente na modalidade on-line e obedecerão ao regimento eleitoral e anexos. Parágrafo Único - O acesso à internet para o voto on-line poderá ocorrer por meio de dispositivo eletrônico de escolha da(o) psicóloga(o) ou em local de votação.[...] Art. 7º.  § 3° [...] a eleição será realizada entre os dias 23 e 27 de agosto de 2019. § 4º Preferencialmente as chapas serão compostas com 20% a 30% de reserva de vagas para negras(os), e/ou indígenas e/ou pessoas com deficiência. § 5º A votação on-line realizada nos locais de votação ocorrerá somente no dia 27 de agosto. [...] Art. 44. Para os votos presenciais, a Comissão Regional Eleitoral e as Subcomissões providenciarão a instalação dos locais de votação com todo o material necessário para o acolhimento dos votos.


Membros da Comissão Eleitoral - Plenária 2019/2022

* Eliamar Machado

* Esmerita Pereira Tosta Paladini

* Lea Mara da Cunha Leal

* Daniell S. Brandt 

* Neida Silveira de Souza S. Thiago

Subcomissões eleitorais

Subsede Norte (Joinville):

* Gabriel de Oliveira - CRP-12/16712;

* Josiane Zilma de Souza - CRP-12/04921

Subsede Sul (Criciúma):

* Santina Arceno Pereira Muniz - CRP-12/05267;

* Fernanda de Oliveira Maia - CRP-12/12454.

Subsede Oeste (Chapecó):

* Paulo Celito Pizolotto - CRP-12/17830;

* Angelica Caroline Franz - CRP-12/17602.



EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO CRP-SC: 

http://www.crpsc.org.br/noticias/edital-de-convoca-o-para-elei-es-do-crp-12-e-cfp


EDITAL DE DEFERIMENTO DE CHAPA REGIONAL:

Edital 

Portaria Troca de Candidato Chapa 12


AVISO DE REGISTRO DE CHAPAS

Publicação no DOU em 16/07/2019

Publicação no Diário Catarinense em 17/07/2019


 

Mais informações: 

eleicoes2019@crpsc.org.br 

(48) 3244-4826