Alguém aqui já usou essa ferramenta de resumo de PDF?

siaenko

Alguém aqui já usou essa ferramenta de resumo de PDF?

Mensagempor siaenko » 19 Jan 2025 17:20

Sabe quando você tem que fazer um trabalho sobre um assunto gigante e o PDF que você baixou é enorme? Eu tinha que resumir um texto sobre economia, mas não sabia por onde começar. O documento tinha mais de 50 páginas e a linguagem era difícil de entender. Tentei até fazer o resumo manualmente, mas era impossível! Demorava horas, e o conteúdo ainda ficava complicado. Aí, me recomendaram um site que facilita a vida. Alguém aqui já usou essa ferramenta de resumo de PDF?

ma_dina

Re: Alguém aqui já usou essa ferramenta de resumo de PDF?

Mensagempor ma_dina » 22 Jan 2025 12:18

Olha, já passei por isso várias vezes! Uma solução super rápida que encontrei foi usar o pdf summarizer. O processo é bem simples: você só precisa carregar seu PDF, esperar alguns segundos e o resumo é gerado automaticamente. Eu até usei a funcionalidade de conversar com o PDF depois, pra entender melhor algumas partes do conteúdo e traduzi-las, caso precisasse. O melhor é que é grátis e rápido, sem perder a qualidade do resumo.

stl777

Re: Alguém aqui já usou essa ferramenta de resumo de PDF?

Mensagempor stl777 » 22 Jan 2025 14:04

Eu nunca gostei muito dessas ferramentas automáticas, porque sempre pensei que a qualidade do resumo ia ser baixa, mas pra ser bem honesto, eu mudei de ideia. Acabei usando uma dessas ferramentas e fiquei impressionado. Claro, o resumo não é perfeito, mas já dá uma visão geral muito boa do conteúdo. O que mais gostei foi o tempo que economizei, porque um resumo de 50 páginas ficou pronto em menos de 1 minuto. Recomendo, sem dúvida, pra quem precisa de algo rápido e prático.

Voltar para “Fórum "Luta Antimanicomial"”