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Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Normas de Submissão


Diretrizes para os autores 

Todos os materiais submetidos devem contar com referências de acordo com as normas da APA (6ª edição). Não deve-se exceder o número de páginas estipulado para cada tipo de contribuição (a folha de rosto corresponde à página 1). Deve-se utilizar a fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento duplo em todo o texto em tamanho A4. Os manuscritos devem ser enviados exclusivamente por e-mail revistaplural@crpsc.org.br em documento de word para windows, 6.0 ou superior, acompanhando de um termo de compromisso dos autores assinado pelos autores (conforme modelo disponibilizado) e os dados de contato do autor responsável pela submissão. Os custos de publicação serão assumidos pela revista. 

Todos os manuscritos serão avaliados, primeiramente pelo assistente editorial quanto à adequação das normas e formatação, sendo os autores comunicados. Caso haja necessidade de revisão do material submetido o autor tem um período de 10 (dez) dias para fazê-la. Mediante a aprovação das normas, o assistente editorial enviará o manuscrito a dois pareceristas indicados por um dos editores que acompanharão todo o processo, sendo a decisão final da editora-chefe e, sendo necessário, com a participação dos editores associados. O prazo para análise dos editores e pareceristas é de 10 (dez) dias. 

O arquivo não deve conter nenhuma identificação autoral, nem nas propriedades do Word, e também não especificar o número dos pareceres do Comitê de Ética (nesses casos, enviar em documento separado no mesmo e-mail, e no documento que contém o manuscrito, especificar o número como XXXXXXX).

Artigos originais: trabalhos empíricos (com número do parecer favorável do comitê de ética para pesquisas com seres humanos e documento de comprovação deste parecer de modo a comprovar o cumprimento da Resolução 466/12 e/ou 510/2016) ou teóricos sobre determinado assunto de relevância científica e social, que devem apresentar: título; Resumo: em português e inglês ou em espanhol com, no máximo 250 palavras, no qual deve-se ficar claro o objetivo, o método empregado e os principais resultados e conclusões do trabalho. Não deve-se empregar tópicos (introdução, métodos, resultados etc.) citações ou siglas, à exceção de abreviaturas reconhecidas internacionalmente; palavras-chaves (3 a 5 palavras); introdução; objetivo; método; análise e discussão dos resultados ou resultados e discussão;  considerações finais e referências as normas APA (6ª edição) (mínimo de 40% dos últimos cinco anos) com até 20 páginas.


Artigos de revisão sistemática da literatura: revisões sistemáticas sobre determinado assunto de relevância científica e social, que devem apresentar: título; Resumo: em português e inglês ou em espanhol com, no máximo 250 palavras, no qual deve-se ficar claro o objetivo, o método empregado e os principais resultados e conclusões do trabalho. Não deve-se empregar tópicos (introdução, métodos, resultados etc.), citações ou siglas, à exceção de abreviaturas reconhecidas internacionalmente; palavras-chaves (3 a 5 palavras); introdução; objetivo; método; análise e discussão dos resultados ou resultados e discussão;  considerações finais e referências nas normas APA (6ª edição), e com no mínimo de 40% dos últimos cinco anos. Deve ter até 20 páginas.


Relatos de experiência: Estudos de caso, descrição de uma prática inovadora ou sínteses de determinado assunto que apresente evidências, projeções estatísticas, métodos, técnicas e resultados preliminares/ parciais que devem apresentar: título; Resumo: em português e inglês ou em espanhol com, no máximo 250 palavras, no qual deve-se ficar claro o objetivo, o método empregado e os principais resultados e conclusões do trabalho. Não deve-se empregar tópicos (introdução, métodos, resultados etc.), citações ou siglas, à exceção de abreviaturas reconhecidas internacionalmente; introdução; objetivo; método; análise e discussão dos resultados; considerações finais e referências nas normas APA (6ª edição). Deve ter de 10 a 15 páginas.


Comunicações breves científicas: texto breve sobre um tema pré-determinado. Sua elaboração consiste na discussão de resultados de estudos ou pesquisas científicas, procedimentos ou intervenções, resoluções ou fatos ou situações relacionados a assuntos pertinentes a uma área de estudo. Na elaboração de uma comunicação científica, o autor desenvolve análises e argumentações, com objetividade e clareza, podendo considerar, também, opiniões de especialistas. Deve ter de 05 a 15 páginas.

Artigo de opinião e entrevistas com especialistas em uma determinada área: exclusivo para autores convidados pelo Comitê Editorial, com tamanho máximo de dez páginas.

Os autores que tiverem seus manuscritos aceitos para a publicação deverão enviar um termo de autorização para publicação e concessão de direitos autorais (conforme modelo), assinada por todos os autores com um e-mail de correspondência ao final.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo fornecidos para outras finalidades ou a terceiros.


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