Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Atividade alusiva ao Dia da(o) Psicóloga(o) na UNIDAVI


Atividade alusiva ao Dia da(o) Psicóloga(o) na UNIDAVI
2019-09-03

No dia 26 de agosto de 2019 o Centro Unversitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) realizou atividade alusiva ao Dia da(o) Psicóloga(o), contanto com a participação dos alunos do curso de psicologia da referida instituição de ensino superior.

A atividade teve início às 19h30 com a participação do Sr. Gabriel Gomez, falando a respeito dos trabalho do CVV (Centro de Valorização da Vida). Posteriormente, às 20h30, foi realizada a apresentação de informações quanto ao panorama da Psicologia: estrutura do CRP12; números da psicologia catarinense; cenário brasileiro e os desafios para a Psicologia.  Buscou-se enfatizar o engajamento da profissão com a luta para garantia dos direitos humanos,  o que reforça o compromisso social da psicologia brasileira. Ao final foi aberto espaço para participação dos ouvintes, sendo que a professora Michela Iop, que leciona a disciplina de políticas públicas, reforçou a importância das informações apresentadas, bem como identificou a coerência entre a fala apresentada com o que ela desenvolve em sala de aula com os alunos.

Ao final a coordenadora do curso, professora Cíntia Adam, agradeceu a participação do CRP-12 e destacou que as informações apresentadas auxiliam os acadêmicos na tomada de decisão sobre a carreira profissional.


Voltar

Faça seu comentário