Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-SC participa de reunião sobre segurança das Barragens do Estado de Santa Catarina


CRP-SC participa de reunião sobre segurança das Barragens do Estado de Santa Catarina
2019-02-28

Reunião realizada no último dia 25/02, no Plenarinho da Alesc, tratou sobre "A segurança das Barragens do Estado de Santa Catarina e os Direitos das famílias Catarinenses atingidas pelas Barragens". A atividade contou com a participação das pessoas atingidas por Barragens, pelo Movimento das Pessoas Atingidas por Barragens (MAB), alguns parlamentares, Sociedade Civil entre outros, sendo mencionadas as condições das barragens em Santa Catarina e no Brasil.

Em Santa Catarina, segundo informado, 1/3 das barragens apontam algum problema. Também foi alertado sobre o aumento das barragens em SC e a importância do Controle Social; a  ampla divulgação de informações a toda a população catarinense acerca da política pública nacional e estadual referentes aos atingidos pelas barragens; além da formulação de Plano de Ação referente às barragens.

Outro ponto relevante foi a garantia de direitos às famílias atingidas, visando o acesso à saúde e aos direitos sociais.

A Frente Parlamentar pelos Atingidos por Barragens tem como meta  realizar audiência pública e criar Grupo de Trabalho referente a essa questão. 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário