Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-SC realiza primeira Cerimônia de Entrega de Carteiras Profissionais online


CRP-SC realiza primeira Cerimônia de Entrega de Carteiras Profissionais online
2020-07-23

Na última terça-feira (21), o Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina – CRP-SC realizou sua primeira Cerimônia de Entrega de Carteiras Profissionais – CIPs virtual.

Em adequação aos tempos da pandemia COVID-19, e na urgência de realizar a cerimônia para a entrega das Carteiras de Identidade Profissional - conforme regulamentação da Política de Orientação e Fiscalização - POF (Resolução CFP N.º 010 /2017) - o momento serviu para orientar os novos profissionais sobre a autarquia e a atividade fim do conselho profissional: Orientar, Fiscalizar e Normatizar.

A atividade contou com a participação da conselheira presidente do CRP-SC, Ana Clara da Rocha; da psicóloga assistente técnica do CRP-SC, Pâmela Lunardelli; e da secretária do Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina – SinPsi, Vânia Maria Machado. Após as explicações, foi aberto para perguntas dos participantes, que se mostraram bastante interessados.

Participaram da atividade aproximadamente 90 pessoas, todas previamente inscritas. Esta foi a primeira de outras cerimônias que estão previstas até meados de agosto (confira aqui). A partir desta participação na cerimônia, após o dia 20 de agosto, a/o psicóloga/o receberá sua CIP. A logística está sendo organizada pelo administrativo do CRP-SC - cumprindo a exigência de evitar aglomeração – e as orientações serão encaminhadas para os e-mails cadastrados. 

Segundo a conselheira  Ana Clara da Rocha, a cerimônia foi um momento singular em tempos de pandemia: "fico muito feliz em fazer parte deste conjunto de ações pioneiras de apresentação da autarquia aos futuros profissionais". Além disso, reforçou a importância da  parceria com o SinPsi, evidenciando a importância das instituições  catarinenses em prol do fortalecimento e valorização dos profissionais recém-formados.


Voltar

Faça seu comentário