Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP- SC tem nova gestão para o triênio 2019-2022


CRP- SC tem nova gestão para o triênio 2019-2022
2019-10-04

Na quinta-feira (26), foi realizada a solenidade de posse do 10º Plenário do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina - 12ª Região. A psicóloga Ana Clara da Rocha assumiu a presidência da gestão 2019-2022. A cerimônia foi realizada na Secretaria de Segurança Pública, com a presença de autoridades do Governo do Estado e Municipal.

Foram empossados como conselheiros efetivos 26 psicólogos representantes de várias cidades do estado de Santa Catarina.

Durante a posse a nova presidente listou alguns novos trabalhos a serem desenvolvidos junto aos órgãos públicos e sociais de SC. Ana Clara enfatizou que o novo grupo vai “voltar o olhar para os profissionais, fortalecer a categoria”. A chapa 12 - Fortalecer e Valorizar a Profissão - obteve 53% dos votos.  Durante o discurso, a psicóloga {descreveu de forma resumida o período de campanha, dirigiu a palavra para os demais conselheiros, familiares, convidados e reforçou que o mais importante são as práticas que valorizam e fortalecem nossa profissão. Afirma um compromisso com o ''legado recebido e que mais importante que a rivalidade de campanha é o fortalecimento da psicologia como ciência e profissão. O psicólogo Fabrício Antonio Raupp, que deixou a presidência, apontou as principais conquistas durante a gestão anterior: a defesa dos direitos humanos, o compromisso do Conselho com o social, a ciência e com a profissão. O Psicólogo Dr. Roberto Moraes Cruz destacou que o CRP e CFP são patrimônio social dos psicólogos. O Tenente Coronel Iloir Adur declarou a satisfação de receber o evento de nossa categoria na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina como uma forma singela de agradecimento ao trabalho dos profissionais de psicologia desenvolvidos aos servidores e servidoras da segurança pública, e importância do cuidado da saúde mental, especialmente no mês do setembro amarelo, que remete à prevenção de suicídios.

O Conselho Regional de Psicologia 12ª Região – CRP-12 é uma autarquia federal de direito público, instituída pela Lei nº. 5.766/71 e regulamentada pelo Decreto nº. 79.822/77, tendo como objetivo orientar, fiscalizar e disciplinar a profissão de Psicólogo, bem como zelar pela fiel observância dos princípios éticos e contribuir para o desenvolvimento da Psicologia.

Além da estrutura com base na Capital, o Conselho conta com três Subsedes: Oeste (Chapecó), Norte (Joinville) e Sul (Criciúma). Assim os processos são descentralizados. Essa interiorização pelo estado aproxima e integra os atendimentos da autarquia, além de disponibilizar para a categoria e sociedade novos espaços de debate e orientação acerca da profissão.

 

 

 

 

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário