Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Encontro Orientação Itinerante foi realizado na Serra Catarinense


Encontro Orientação Itinerante foi realizado na Serra Catarinense
2019-04-02

Na continuidade do Projeto de Orientação Itinerante, foi realizado em 22 de março o encontro na cidade de Lages. Este Projeto é promovido pela Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-12 e teve como temática escolhida pelas(os) participantes de Lages a Avaliação Psicológica e a Elaboração de Documentos Psicológicos.

  A escolha do tema surgiu no momento oportuno em que está em andamento o período de transição entre a Resolução CFP 7/2003 e a nova Resolução CFP 6/2019 que já foi aprovada em APAF e foi publicada no Diário Oficial da União em 01/04/2019. A Resolução CFP 6/2019 entrará em vigor 90 dias após sua publicação, quando revogará o antigo Manual de Elaboração de Documentos Decorrentes de Avaliação Psicológica e passará a estabelecer as diretrizes sobre esse assunto para a categoria. As mudanças proporcionadas pela nova Resolução foram brevemente discutidas no evento realizado em Lages, onde também foi possível estabelecer trocas sobre a atuação das(os) psicólogas(os) frente às demandas do Sistema de Justiça, bem como sobre a temática da Saúde Suplementar.

  Segundo a Conselheira Jaira Rodrigues, “a ação foi exitosa, com a presença de muitas(os) profissionais, bastante participativa, com perguntas que extrapolam o tema tratado, o que denota a necessidade e importância da organização de mais espaços de orientação coletiva. Participantes fizeram alguns indicativos de continuidade sobre nova Resolução sobre elaboração de documentos que entrará em vigor em breve”.  

Entenda a revogação da Resolução CFP 4/2019 e a publicação da Resolução CFP 6/2019 clicando aqui


Voltar

Faça seu comentário