Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Lançamento do Caderno Temático - Psicologia e Pessoas com Deficiência


Lançamento do Caderno Temático - Psicologia e Pessoas com Deficiência
2019-09-03

O GT Interinstitucional de Psicologia e Pessoas com Deficiência do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina – CRP 12 visa promover o debate sobre os aspectos legais, teóricos, técnicos e éticos dos estudos sobre deficiência e sua relação com a Psicologia. Dentre as ações mais relevantes, está a organização do I Seminário Catarinense de Psicologia e Estudos sobre Deficiência que teve como tema central “A contribuição do modelo social da deficiência para a promoção de pesquisas e práticas psicossociais voltadas à garantia dos direitos humanos”. Evento realizado em 21 de setembro de 2017, data escolhida em comemoração ao dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e contou com a parceria do Núcleo de Estudos sobre Deficiência (NED) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGP/UFSC).

O conteúdo deste caderno temático é de grande relevância social e política. Desejamos que esse material consiga inspirar a produção de práticas psicológicas nas diferentes áreas da Psicologia, reafirmando o compromisso ético-político dessa área de produção de conhecimentos e de atuação profissional com as pessoas com deficiência.

O lançamento do livro ocorrerá às 18h, durante a programação do II Seminário Catarinense de Psicologia e Estudos Sobre Deficiência, no Espaço Físico Integrado (EFI), campus da UFSC, em Florianópolis/SC. O livro tem por finalidade orientar psicólogas (os) e demais profissionais, acerca da construção de práticas profissionais que estejam em consonância com a legislação brasileira relacionada aos direitos das pessoas com deficiência e as concepções teóricas que embasam a produção dessa legislação.   

Aproveitamos para convidá-los a prestigiar o evento que terá suas atividades das 13h às 21h, com inscrição gratuita no linkhttps://www.sympla.com.br/ii-seminario-catarinense-de-psicologia-e-estudos-sobre-deficiencia__557755

Acesse aqui o caderno em PDF

 


Voltar

Faça seu comentário