Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Live 23/07 - Infância x Pandemia: Psicologia Positiva e Psicopedagogia – um olhar multidisciplinar


Live 23/07 - Infância x Pandemia: Psicologia Positiva e Psicopedagogia – um olhar multidisciplinar
2020-07-16

Data: 23 de julho (quinta-feira)

Horário: 19h30 às 20h30

Objetivos: Promover reflexão e discussão sobre como os efeitos gerados pela pandemia estão sendo gerenciados pela criança, família e escola, assim como limitações e desafios enfrentados pelos profissionais frente a esse contexto.

Evento organizado pelo CRP-12 e desenvolvido pela Comissão de Psicologia e Saúde – CPS e Comissão Especial de Psicologia e Educação – CEPE.

Palestrantes:

Keila Cristina Arruda Villamayor Gonzalez
Pedagoga. Doutora em Educação na Universidade Federal de Santa Catarina(2020), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1998). Foi professora do curso de Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José, onde exerceu também as funções de Assessora de Graduação, Assessora de Pesquisa e Pós-Graduação e Coordenadora de cursos de pós-graduação em nível de especialização na área da Docência para a Infância. Professora orientadora de monografia do curso de Pós-Graduação do Instituto Federal de Santa Catarina. Professora da Educação Básica, atuando na Educação Infantil da Rede Municipal de São José (SC), onde também exerceu a função de Coordenação Pedagógica Institucional, Diretora Institucional e Assessora do Setor de Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação. Membro dos grupos de pesquisa: Núcleo de Pesquisa da Educação na Pequena Infância - NUPEIN e do Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Infância Educação e Escola - GEPIEE, ambos da Universidade Federal de Santa Catarina. Membro do Fórum Catarinense de Educação Infantil - Fórum Regional da Grande Florianópolis. Formadora estadual pelo MEC do programa Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa, grupo de Educação.

Miriam Rodrigues – (CRP 06/69391)
Psicóloga - Especialista em Psicologia Clínica e Medicina Comportamental pela UNIFESP. Experiência consistente em atendimento com crianças, adolescentes, adultos, grupos e casal. Idealizadora da Educação Emocional Positiva, programa psicoeducacional de competências socioemocionais e habilidades para o bem-estar presente em todos os estados brasileiros. Autora e coautora de mais de 20 livros nas temáticas de Psicologia Positiva, Educação Emocional e Terapia Cognitiva. Supervisora clínica.

Mediadora: Conselheira Andréa Lemos Capoani de Moura (CRP: 12/11950)

A live será transmitida pelo Canal do CRP-12 no Youtube: https://www.youtube.com/user/CRP12SC


Voltar

Faça seu comentário