Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Live 24/06: Atuação da psicologia nas políticas públicas frente à COVID-19


Live 24/06: Atuação da psicologia nas políticas públicas frente à COVID-19
2020-06-19

Data: 24 de junho (quarta-feira)

Horário: 19h às 20h30min

Objetivo: refletir sobre a atuação da psicologia no SUS e no SUAS frente à COVID-19 e realizar o lançamento de notas técnicas do CREPOP relacionadas a estas políticas públicas.

Evento organizado pelo CRP-12 e desenvolvido pela Comissão da Psicologia na Gestão Integral de Riscos e Desastres, CREPOP, Comissão de Psicologia da Saúde e Comissão de Psicologia na Assistência Social e Comissão de Orientação e Fiscalização. Parceria: Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e Comitê Estadual SUAS-SC COVID-19.

Palestrantes:

Ionara Vieira Moura Rabelo (CRP: -09/01661) – Psicóloga, Doutora em Psicologia pela UNESP-ASSIS. Professora adjunta da Universidade Federal de Goiás/ Regional Goiás. Psicóloga do Núcleo de Vigilância às Violências e Promoção da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Goiânia. É colaboradora do CEPED-Fiocruz para Atenção Psicossocial e Saúde Mental para COVID-19. Psicóloga na organização Médicos sem Fronteiras.

Maria Cláudia Goulart da Silva (CRP: 12/05531) - Graduada em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2005). Maria Cláudia Goulart da Silva é especialista em Violência Doméstica pela USP (2006). Trabalha na Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis desde o ano de 2003, onde iniciou como estagiária e posteriormente atuou nas áreas de psicologia nos CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, foi diretora de Proteção Social Básica, além de ser membro fundadora da Associação Brasileira de Psicologia na Assistência Social, onde foi a primeira presidente da organização. Atuou nos espaços de controle social como Conselhos Municipal e Estadual de Assistência Social- SC, onde coordenou a Comissão de Benefícios e Bolsa Família, neste último (2015-2017). Foi membro fundadora do Fórum Municipal de Trabalhadores do SUAS e representante no Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS. Psicóloga convidada na CONPAS- Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social do Conselho Federal de Psicologia, foi colaboradora na elaboração dos Parâmetros para Atuação dos Psicólogos na Assistência Social.

Mediadora: Conselheira Roberta Borghetti Alves (CRP 12/14756 )

No evento serão lançadas as seguintes referências técnicas: Atuação de psicólogas/os no CREAS/ SUAS; Rede de proteção a crianças e adolescentes em situação de violência sexual; Atuação de psicólogas/os nas Medidas Socioeducativas; Atuação de psicólogas/os no CRAS/SUAS, em serviços hospitalares e na atenção básica à saúde.

A live será transmitida pelo Canal do CRP-12 no Youtube: https://www.youtube.com/user/CRP12SC


Voltar

Faça seu comentário