Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Live 29/06 - Orgulho do LGBTQI+: Os direitos e defesas do público LGBTQI+


Live 29/06 - Orgulho do LGBTQI+: Os direitos e defesas do público LGBTQI+
2020-06-19

Data: 29 de junho (segunda-feira)

Horário: 19h30 às 20h30

Objetivo: Promover a discussão interdisciplinar dos direitos da população LGBTQI+

Evento organizado pelo CRP-12 e desenvolvido pela Comissão de Direitos Humanos - CDH, Comissão Psicologia e Mulher – CPM, Comissão de Psicologia e Assistência Social –CPAS e Diretoria

Palestrantes:

Angelo Brandelli Costa (CRP – 07/18867)

Professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e coordenador do Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais. Atualmente é pesquisador associado do Programa de Identidade de Gênero do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Atuou como consultor da UNAIDS da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS-OMS). Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e consultor da UNESCO. É editor associado das revistas, PLOS ONE, Frontiers in Psychology, Psico (PUCRS), Psychology & Sexuality, Temas em Psicologia e Interamerican Journal of Psychology. É membro, desde 2016, do Grupo de Trabalho da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPPEP) Relações Intergrupais: Preconceito e Exclusão Social da Association for Psychological Science (APS), do International Affairs Committee da Society for Research in Child Development (SRCD), da International Academy of Sex Research (IASR) e da World Professional Association for Transgender Health (WPATH). Já recebeu diversos reconhecimentos nacionais e internacionais pelo trabalho desenvolvido, sendo o primeiro pesquisador latino-americano a receber o Rising Star da Association of Psychological Science (APS). Desenvolve pesquisas nas áreas de psicologia social e da saúde, com ênfase em preconceito e atitudes sociais, sexualidade, gênero e HIV/Aids.

Margareth da Silva Hernandes - Advogada (OAB 21.268)

Advogada militante na área de direito  LGBTI+, direito de família e sucessões e direito homoafetivo, sexualidade e gênero. Palestrante. Graduada em direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI  (2000/2004). Especialista em Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2014-2016). Pós- graduada em direito processual civil pelo Complexo de Ensino  Superior de SC-CESUSC (2011-2012). Presidente da Comissão de Direitos Homoafetivo e Gênero da Seccional da OAB/SC (desde 2013), Secretária Adjunta da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Nacional (2019), Membro do Conselho Municipal de Direito LGBTI de Florianópolis (2019/2020), Integrante do Corpo Jurídico de Aliança Nacional LGBTI e do Grupo Semear Diversidade de SC, Embaixadora do Aplicativo NOHS SOMOS.

Mediador: Jairo Cesar Lunardi CRP:12/02245

A live será transmitida pelo Canal do CRP-12 no Youtube: https://www.youtube.com/user/CRP12SC


Voltar

Faça seu comentário