Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Live 29/07 - Comportamento suicida: aspectos éticos e atuação da psicologia


Live 29/07 - Comportamento suicida: aspectos éticos e atuação da psicologia
2020-07-13

Data: 29 de julho (quarta-feira)

Horário: 19h às 20h30

Objetivo: O evento visa o diálogo e a reflexão sobre os aspectos éticos e a atuação da Psicologia frente o comportamento suicida.  

Evento organizado pelo CRP-12 e desenvolvido por:  Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas - CREPOP,  COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO E ÉTICA – COE  e  COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO – COF.

Palestrantes:

- Roberta Borghetti Alves (CRP: 12/14756)
Doutora e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Responsável pelo Programa de Saúde Mental Universitária - (ACOLHER) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Docente do Curso de Psicologia e do Mestrado profissional de Psicologia da UNIVALI. Conselheira do décimo Plenário do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-12). Responsável pela Comissão Psicologia na Gestão de Riscos e Desastres e pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) no CRP-12. Psicóloga da Clínica Contemporaneamente. Tem formação voltada ao Comportamento Suicida.

- Gustavo da Silva Machado (CRP: 12/13516)
Formado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Urgência e Emergência na modalidade: Residência pelo Hospital Universitário da UFSC. É mestre em Psicologia Social pelo Programa de Pós graduação em Psicologia da UFSC com trabalho junto ao núcleo Margens e atualmente doutorando em Psicologia pelo mesmo programa junto ao NEMPsiC (Núcleo de Estudos em Psicologia, Migrações e Culturas) onde atua como psicólogo e supervisor no Projeto de Extensão Clínica Intercultural. Membro estudante em pesquisa sobre diversidade cultural e imigração na região de Quebec (ÉDIQ - Québec, Canadá). Atuou como psicólogo no Centro de Referência de Atendimento a Imigrantes em Florianópolis (CRAI/SC) e atualmente é professor em nível de graduação e pós-graduação na Universidade do Vale do Itajaí.

Mediadora: Conselheira Mariana Macedo Nora CRP 12/15000

A live será transmitida pelo Canal do CRP-12 no Youtube: https://www.youtube.com/user/CRP12SC


Voltar

Faça seu comentário