Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Municípios catarinenses celebraram o Dia da(o) Psicóloga(o)


Municípios catarinenses celebraram o Dia da(o) Psicóloga(o)
2016-09-02

Entidades e profissionais da Psicologia organizaram entre os dias 22 e 27 de agosto em todas as regiões do Estado atividades culturais e as mais variadas manifestações para celebrar o Dia da(o) psicóloga(o), comemorado em 27 de agosto, dia da regulamentação da profissão há 54 anos. A ação integrada ocorreu em 33 municípios, com mais de 150 instituições, envolvendo, estudantes, usuários dos serviços, suas famílias e toda a população. Confira as fotos das mobilizações no facebook do CRP-12: www.facebook.com/crp12sc/

Em Chapecó, foram realizadas oficina sobre Direitos Humanos, roda de conversa com os profissionais, exposição de artesanato produzido pelos usuários do CAPS e entrega de material informativo da Psicologia para a população. As ações foram promovidas pelas entidades: CAPP, ASUCAPS, Curso de Psicologia Unochapecó, Curso de Psicologia Unoesc, profissionais de Psicologia e CRP12.

Os psicólogos de Ipuaçu e região promoveram uma roda de conversa com lideranças indígenas, na Aldeia Sede na "Terra Indígena Xapecó". Os profissionais também organizaram rodas de conversas, cartazes, oficinas, roda de capoeira e distribuição de informativos sobre os afazeres da Psicologia.

Em Joinville, as atividades foram promovidas na Praça Nereu Ramos com rodas de conversas, mostra de serviços e de pesquisas na área da Psicologia, oficinas de formação, feiras e distribuição de materiais informativos.

Em Mondaí, a mobilização pelo Dia da(o) Psicóloga(o) ocorreu na praça central com música, chimarrão, roda de conversa, troca de experiência e informações para a população. Durante o dia, foi realizada também uma exposição de bonecos, apresentando para a população as diferentes áreas de atuação do Psicólogo. Mais de 150 pessoas passaram pela tenda de atividades e receberam orientações e informativos.

Em Blumenau, cerca de 50 profissionais reuniram-se no Parque Ramiro Ruediger para discutir a atuação da Psicologia junto com a comunidade. O encontro foi promovido pelas entidades: Unic; Clínica de Psicologia; PSYKHÉ; Faculdade Metropolitana de Blumenau e FAMEBLU (Grupo Uniasselvi).

VII Jornada de Psicologia da UNESC

“De que Psicologia estamos falando? ”  Uma reflexão ao modelo cientifico. Esse foi o tema da semana acadêmica de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) realizada entre os dias 26 e 28 de agosto, em Criciúma. A conselheira do CRP-12 Maribel Batista Sebastião fez parte da mesa de abertura e participou das atividades e palestras organizadas pela instituição. Durante as comemorações, foi lançado também o livro “Família, Grupos de Terceira Idade, Asilos: o que sentem os idosos?”. O livro organizado pela psicóloga Rosa Nadir Teixeira Jerônimo conta com 10 capítulos com a participação de colaboradores psicólogos, musicoterapeuta e assistentes sociais.

Pedalada

O dia 27 de agosto também colaborou para o sucesso da Pedalada pela Democratização das Vias Públicas que ocorreu em Florianópolis, numa promoção do CRP-12, Sociedade Catarinense de Psicologia do Esporte (Socape), Bike Anjo e Viaciclo.
Depois de uma Roda de Conversa sobre mobilidade urbana e Psicologia do Esporte no trapiche da Beira Mar Norte, cerca de trinta ciclistas saíram em direção ao Parque de Coqueiros. Muitos ciclistas que passavam aderiram ao movimento e vestiram a camisa do Dia da(o) Psicóloga(o).  A RIC TV fez a cobertura do evento e acompanhou os ciclistas até a ponte Colombo Salles.


Voltar

Faça seu comentário