Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



O autocuidado dos profissionais da Psicologia que lidam com o acolhimento de pessoas em situações de violência


O autocuidado dos profissionais da Psicologia que lidam com o acolhimento de pessoas em situações de violência
2020-08-07

O autocuidado dos profissionais da Psicologia que lidam com o acolhimento de pessoas em situações de violência

Data: 13 de agosto (quinta-feira)

Horário: 19h30 às 21h

Objetivos: Propiciar um ambiente virtual de troca entre psicóloga(o)s que trabalham com situações de violência e de vulnerabilidade psicológica, seja no campo social, políticas públicas ou nas organizações.


Evento organizado pelo CRP-12 e desenvolvido pela Comissão de Orientação e Fiscalização – COF, Comissão de Psicologia e Saúde – CPS, Comissão de Direitos Humanos – CDH, Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho – CPOT.


Palestrantes:
Mellize da Silveira Cardoso (CRP: 12/10256)
Graduada em Psicologia pela UFSC, especialista em psicologia clínica gestáltica pelo Instituto Muller-Granzotto (SC), especialista em Ciências Policiais pela Academia Nacional de Polícia (DF), sendo o tema do trabalho de conclusão de curso "A atuação com crimes sexuais e a saúde mental dos Policiais Civis de Santa Catarina". Atua como Psicóloga Policial Civil na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Canoinhas, SC. 

 

- Sandra Regina da Silva Coimbra (CRP: 12/00448)

Psicóloga formada pela UFSC em 1987, Mestrado em Psicologia pela UFSC em 2000, Doutorado em Educação pela UFSC em 2008 e estágio de doutoramento  na universidade de Lisboa, Portugal, em 2005. Atualmente é Servidora Pública da prefeitura de Florianópolis, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Coordenadora do CRAS centro 1.

 

 Carmem Leontina Ojeda Ocampo Moré (CRP: 12/00341)

Graduada em Psicologia pela UFSC, com especialização em Psicodrama Terapêutico pelo Instituto Sedes Sapientae, de São Paulo. Possui Mestrado e Doutorado em Psicologia Clínica, pela PUC-SP e Pós-Doutorado pela Universidade Autônoma de Barcelona e pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa- Portugal. É professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sendo membro do Laboratório de Psicologia da Saúde, Família e Comunidade – UFSC. Atuou como docente/tutor no Programa Integrado de Residência em Saúde da Família e atua no Programa Integrado de Residência Multiprofissional em Saúde Hospital Universitário - UFSC.

- Suzana da Rosa Tolfo (CRP: 12/00273)

Graduada em Psicologia e Mestre em Administração pela UFSC. Doutora em Administração (UFRGS). Professora Titular do Departamento  e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC. Atua na área de Psicologia das Organizações e do Trabalho. É sub-coordenadora  do Núcleo de Estudos em Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho/UFSC. Editora associada da Revista de Ciências Humanas/CFH/UFSC. Participa da  Coordenaçao do Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador do MPF/SC.


Mediadora: Colaboradora do CRP-12  Francini Neto (CRP: 12/06398)

A live será transmitida pelo Canal do CRP-12 no Youtube: https://www.youtube.com/user/CRP12SC


Voltar

Faça seu comentário