Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Palhoça realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde


Palhoça realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde
2019-04-11

Assim como em diversas cidades catarinenses, nos dias 11 e 12 de abril a Secretaria da Saúde de Palhoça, por meio do Conselho Municipal de Saúde realizará a sua 8ª Conferência Municipal, nos auditórios C e G da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), no bairro Pedra Branca. O evento terá a participação de servidores, entidades ligadas à área de saúde do município, usuários do SUS e a população de modo geral.

 

As conferências são as etapas preparatórias das conferências estaduais e nacional, que será realizada em Brasília, em agosto. É o momento em que os municípios elencam suas prioridades e demandas que futuramente irão compor as diretrizes para formar as estratégias e diretrizes das políticas nacionais de Saúde. Entre as propostas discutidas está a revogação da Emenda Constitucional 95/2016, que congela por duas décadas os investimentos na Saúde Pública no Brasil.

 

Sob o tema Direito à Saúde, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente do SUS, o encontro também permitirá uma avaliação dos resultados, avanços e desafios a serem superados após a última conferência, ocorrida há quatro anos. "A Conferência Municipal de Saúde possibilita uma rica troca de informações entre participantes de diferentes setores, para que todos possam compreender as necessidades e possibilidades concretas do sistema de saúde atual", concluiu o prefeito Camilo Martins.

 

Voltar

Faça seu comentário