Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Programação especial de agosto: mês da(o) Psicóloga(o)


Programação especial de agosto: mês da(o) Psicóloga(o)
2020-07-31

Caros colegas de profissão!

Neste mês de agosto comemoramos o Dia da(o) Psicóloga(o).

Para tanto, os Conselheiros do X Plenário do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina prepararam um mês com eventos distribuídos em diferentes datas.

Nossa intenção, no início deste ano, era elaborarmos eventos presenciais com palestras, rodas de conversa e homenagens. Nada foi abandonado, apenas readaptado para este momento tão delicado que estamos vivenciando, seja como profissionais, como cidadãs(os), como pessoas.

Esta adaptação influenciou, inclusive, na escolha dos temas a serem apresentados, voltando nossa atenção ao quão vulneráveis estamos enquanto profissionais ativas(os) nesta realidade imposta.

O amor ao próximo e a dedicação ética de nossas práticas nos impulsiona a permanecermos atuantes e ainda mais inabaláveis, pois estamos cientes do quanto este período de pandemia tem exigido emocionalmente de cada ser humano.

Esta dedicação, por vezes, faz com que nos deixemos de lado. Além do trabalho, temos nossas famílias, nossos lares e termos que lidar com o isolamento dos que amamos, que precisam ainda mais de nós. Uma exigência quase que intrínseca em função de nossa aptidão.

Analisando todos estes fatores e todas essas possibilidades de acontecimentos que possam estar atingindo nossos profissionais, decidimos elencar temas específicos de orientações quanto ao autocuidado emocional e físico, bem como, mais do que em qualquer outro momento, realizarmos homenagens a estes profissionais que, com toda a determinação, se mantêm firmes em suas ações.

Estes eventos estão distribuídos de forma a facilitar o acompanhamento e melhor aproveitamento do material que ali está, assim como, abrangendo áreas específicas da Psicologia, mantendo-se sempre o foco na cientificidade, no crescimento e na valorização da profissão como um todo.

Confira AQUI os eventos programados  


Voltar

Faça seu comentário