Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Revista Plural - ISSN 2595-6191


Revista Plural - ISSN 2595-6191 

MISSÃO: A Revista Plural pretende contribuir na disseminação de conhecimentos técnicos-científicos em Psicologia, bem como em suas repercussões na sociedade.

PERFIL: A Revista Plural é uma publicação semestral, financiada e administrada pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina, e gerenciada por uma equipe de editores, pareceristas e de suporte operacional, voltada à produção de um periódico, de caráter técnico-científico, que contribua para a difusão de conhecimentos social e profissionais úteis à comunidade das(os) psicólogas(os) e à sociedade, em geral.

FOCO E ESCOPO: A Revista Plural tem por foco incentivar e publicar materiais técnicos-científicos no âmbito da intervenção em Psicologia e em suas relações com os processos de formação e de pesquisa. Em termos de escopo, a Revista Plural é um veículo de acesso aberto, voltado à publicação de artigos, ensaios, revisões técnicas, relatos de experiência profissional e demais conteúdos relevantes à Psicologia como ciência e profissão e de interesse da sociedade catarinense e brasileira. Nesse sentido, é de interesse da Revista incentivar a manifestação plural de ideias e reflexões críticas vinculadas à produção e desenvolvimento de conhecimentos, métodos e tecnologias aplicadas aos diferentes contextos sociais e profissionais da atuação das(os) psicólogas(os).

Uma publicação do Conselho Regional de Psicologia da Santa Catarina - 12ª Região


EDIÇÃO ATUAL - Ano 4  |  Nº 6 | Julho 2023 

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina - 12ª Região (CRP-12) lança mais uma edição digital da Revista Plural, trazendo artigos e reflexões sobre questões cruciais da Psicologia contemporânea. Com o título “Temas emergentes da Saúde Mental”, a publicação traz contribuições fundamentais para ampliar o debate e enriquecer o conhecimento nas temáticas apresentadas.

O material contou com a participação de Geni Nuñez, Karla Garcia, Adriana Lobo, Daniel Kerry, Gustavo Machado, Marcela de Andrade Gomes e Marcos Ferreira, falando sobre temas sobre contrarreforma psiquiátrica, deficiência e sexualidade, Lgbtfobia, Imigração e refugiados, além de questões de ódio.

Clique aqui para ler a Revista
ou copie para compartilhar com os colegas!