Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Capacitação On-line sobre Prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de Educação Básica: Formação a partir da regulamentação da Lei 13.935, de 2019


08/01/2021 até 10/01/2021

Promotor/Organizador: Cairo Instituto

Data e horário: 17 e 18 de fevereiro, das 08:30h às 17h

Palestrante, professor, etc.:

DR. ANDRE MICHEL DOS SANTOS Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (2019); Mestre em Educação pela Universidade La Salle - UNILASALLE (2012); Especialista em Gestão Educacional (2009) e Educação Ambiental (2010) pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM; Bacharel em Serviço Social pela Universidade Franciscana - UFN (2005). Assistente Social do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS e Professor Convidado no Curso de Especialização em Serviço Social na Educação da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC. Integra o Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas do IFRS. Investiga principalmente os temas: Serviço Social na Educação; inserção e atribuições profissionais na educação básica e gestão democrática na escola pública. Dispõe de produção teórica, publicizada em formato de trabalhos apresentados em eventos, artigos aceitos em periódicos científicos, capítulos de livros e dois livros, sendo o primeiro deles lançado em 2013, pela Editora Garcia, intitulado “Gestão Democrática e Serviço Social: Limites e Possibilidades de Atuação do Assistente Social na Escola Pública”; e o segundo livro lançado em 2020, pela Editora CRV, com o título “Serviço Social na Educação: Um estudo das atribuições profissionais em escolas públicas municipais”.

ME. RUDINEI LUIZ BELTRAME Psicólogo, CRP-12/12459. Graduado em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2013); Mestre em Psicologia Social e Cultura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2019) e doutorando no Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC. Foi assessor de diretoria e políticas para a profissão do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina- 12ª Região, entre os anos de 2015 e 2019. Trabalhou na política pública de saúde e assistência social, como Psicólogo e atualmente é professor do Curso de Psicologia da Faculdade CESUSC, em Florianópolis. Também atua como orientador de estágio no campo da Psicologia e Educação. Tem experiência na área de Políticas Públicas, educação e direitos humanos, atuando principalmente nos temas: exercício profissional, psicologia e educação, psicologia sócio-histórica, subjetividade, atenção psicossocial, medicalização e patologização da vida.

Local: Curso Online

Objetivos: Compreender a lei nº 13.935, de 2019 que dispõe sobre prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica. Capacitar gestora(e)s municipais, diretora(e)s entre outros profissionais que atuam ou pretendem atuar na rede de educação para implementação da lei nº 13.935, de 2019, previsto até dezembro de 2020. Instrumentalizar profissionais psicóloga(o)s e assistentes sociais para prestação de serviços na Educação Básica.

Público-alvo: Gestores, professores e demais profissionais da educação, assistência social e saúde, diretora(e)s de escola públicas, professora(e)s, psicóloga(o)s, assistentes sociais que atuam ou desejam atuar na política pública de educação, estudantes de psicologia e serviço social, Conselheiros de Direitos da: Educação, da Criança e Adolescentes e Adolescentes, Tutelares e demais interessados.

Inscrições:

 R$ 290,00 - Por pessoa

R$ 230,00 - Por pessoa, valor especial para 3 participantes do mesmo município

Mais informações (fone, email, site): https://www.cairoinstituto.org/psicologos-servicosocial-educacao

Telefone: (47) 9 9960-1220 (whatsapp)

E-mailcontato@cairoinstituto.org

Inscreva-se Aqui


Faça sua Inscrição