Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
2023-05-18

Todo dia é dia de proteger crianças e adolescentes da violência sexual. Esta é a luta de todos nós!

No Brasil, temos a data do dia 18 de maio instituída para mobilizar a sociedade e cobrar o Estado sobre as garantias das crianças e adolescentes a crescerem livre do abuso e exploração sexual e ter seu desenvolvimento integral, de forma segura e protegida.

Cada vez mais, as famílias, os educadores, os governos, as instituições de atendimento, as universidades, a mídia, precisam estar juntos divulgando, entendendo o tema, conversando e enfrentando o problema. O CRP-12 está junto ajudando a categoria a defender esta causa.

Atualmente, existem ações de enfrentamento, como o Plano Nacional, as comissões parlamentares de inquéritos, alterações legislativas, a instituição do Disque 100 e demais medidas adotadas para o fortalecimento do sistema de garantia de direitos e da rede de proteção.

Se engaje nesta luta!

#descritivodaimagem Card com fundo laranja. No topo está escrito Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Logo abaixo, um desenho de uma flor amarela com uma faixa sinuosa verde e a logo da campanha Faça Bonito - proteja as nossas crianças e adolescentes. No canto superior esquerdo está escrito 18/05 e no canto inferior direito, as logos do CRP-12 e XI Plenário.


Voltar

Faça seu comentário