Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



24/01 - Dia Internacional da Educação


24/01 - Dia Internacional da Educação
2023-01-24

O Dia Internacional da Educação foi proclamado após Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2018.

A educação é tanto um direito humano por si, quanto um meio indispensável para a garantia dos demais direitos. É um elemento fundamental para a formação de cidadãs e cidadãos que possam pensar de forma crítica para a construção de uma sociedade mais justa.

A Psicologia tem papel importante no processo da educação da sociedade, promovendo apoio necessário no aprendizado, detectando possíveis falhas no processo e dando suporte no desenvolvimento das habilidades socioemocionais, por exemplo, em defesa da educação especial numa perspectiva de educação inclusiva e incorporada aos avanços já construídos nos campos étnico-raciais, de gêneros e recortes socioeconômicos.

O CRP-12, através da Comissão de Psicologia Escolar e Educacional (CPEE), trabalha no contexto da Psicologia no campo da Educação, se dispõe a luta pela implementação da Lei n° 13.935, ampliando a discussão com as(os) profissionais sobre as possibilidades de atuação, seus desafios e limites no campo educacional.

A(o) própria(o) profissional de psicologia também tem o compromisso, de acordo com o Código de Ética Profissional, atuar com responsabilidade, por meio do contínuo aprimoramento profissional, contribuindo para o desenvolvimento da Psicologia como campo científico de conhecimento e prática.


Voltar

Faça seu comentário