Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



APAF - Abril/2022


APAF - Abril/2022
2022-05-02

A Assembleia das Políticas, da Administração e das Finanças (APAF) - que aconteceu em Brasília nos dias 29/04 e 30/04 - busca apreciar, deliberar, aprovar e fixar parâmetros para toda a Psicologia. Na ocasião foram tratadas pautas relativas a assuntos financeiros, minutas de resolução, andamento de grupos de trabalho, entre outras.  

A APAF é composta por representantes do CFP e por representantes de todos os Conselheiros Regionais de Psicologia. O CRP-12 foi representado pelas(os) seguintes conselheiras(os): Sintia Regina Bonatti Reif, Janaina Henrique, Simone Ciotta, Pedro Augusto Crocce Carlotto e Rafael Frasson.

Nessa APAF, além dos informes financeiros e prestação de contas, muitas Minutas de Resolução foram aprovadas, demarcando um momento histórico para o Sistema Conselhos de Psicologia, conforme abaixo:

- Minuta de Resolução da Psicoterapia. Dispõe sobre diretrizes e deveres e regulamenta o exercício da psicoterapia por psicólogas e psicólogos.
- Minuta de Resolução que cria as Ouvidorias no Conselho Federal e nos Conselhos Regionais de Psicologia.
- Minuta de Resolução que institui e regulamenta o CREPOP (Centro de Referências Técnica em Psicologia e Políticas Públicas) como espaço de operacionalização das ações, com finalidade que ampare e garanta a continuidade do CREPOP como instância do Sistema Conselhos de Psicologia.
- Minuta de Resolução que dispõe acerca dos parâmetros para práticas psicológicas em contextos de Atenção Básica, Secundária e Terciária de saúde.
- Minuta de Resolução que estabelece normas de atuação para profissionais da psicologia em relação às bissexualidades e demais orientações não-monossexuais.
- Minuta de Resolução que estabelece normas para a atuação das psicólogas e psicólogos no Sistema Socioeducativo.
- Minuta de Nota Técnica sobre Alienação Parental, na atuação de psicólogas e psicólogos nas instituições do Sistema de Justiça, do Sistema Único de Saúde, do Sistema Único da Assistência Social e em consultório privado.

As Minutas serão homologadas e enviadas aos profissionais nos próximos dias.

Por fim, os Grupos de Trabalhos (GTs) que já existem no Sistema Conselhos fizeram apresentação do andamento dos trabalhos que estão sendo realizados e ainda necessitam de um período maior para concluírem seus objetivos.

Links de acesso no YouTube: 
29/04 - manhã - https://www.youtube.com/watch?v=VANr5MGedds 
​29/04 - tarde - https://www.youtube.com/watch?v=7lK1MfBPH3o
30/04 - manhã - https://www.youtube.com/watch?v=fyEhYX4IqsA
30/04 - tarde - https://www.youtube.com/watch?v=GDs2PuxNgTE
 

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário