Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Arte, cultura e debate sobre a profissão marcam a Mostra Regional de Psicologia em Chapecó


Arte, cultura e debate sobre a profissão marcam a Mostra Regional de Psicologia em Chapecó
2017-09-05

Evento contou com palestra de Pedro Paulo Bicalho, membro da diretoria do CFP

Apresentações artísticas e culturais e muito debate sobre a psicologia marcaram a comemoração ao dia da(o) psicóloga(o) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, durante a Mostra Regional de Práticas em Psicologia. O evento realizado no dia 28 de agosto no Centro de Eventos da cidade reuniu cerca de 300 pessoas e teve a apresentação de trabalhos e projetos, a cerimônia de posse da Comissão Gestora da Subsede Oeste do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina e a palestra do membro da diretoria do Conselho Federal e doutor em psicologia, Pedro Paulo Bicalho.

Daiane Nadaletti Nardon, Roberta Foschesatto e Alvaro Cielo Mahl compõem o comitê gestor da Subsede Oeste, sendo empossados na data e recebendo, a partir de agora, a importante tarefa de atender as demandas da categoria local. “É um ganho para categoria e também um espaço de representatividade, onde poderemos atender e auxiliar as(os) psicólogas(os) da região com suas demandas e dúvidas. É uma forma de estarmos mais perto dos nossos”, diz Roberta.

Para iniciar os debates, Pedro Paulo Bicalho, que atuou como coordenador da Comissão Nacional de Direitos Humanos e representou o Brasil na American Psichological Association (APA), abordou o tema: A Psicologia na relação com a Justiça nos diferentes contextos de atuação. Para Daiane Nardon, “a fala de Bicalho foi muito elogiada por ser ampla e com contexto geral, fazendo com que todos refletissem a partir de suas realidades, e fazendo-os entender como estes dados afetam o nosso cotidiano”, declarou.

Aconteceram apresentações artísticas locais como a “Anita Garibaldi: heroína de dois mundos” realizada pela APAE de Pinhalzinho; e o Grupo Teatral Psicologia Unoesc, com encenação da música Trem Bala. O grupo de dança de idosos do SEASC e os artesãos da ASUCAPS também roubaram a cena na Mostra, que teve ainda a exposição de pôsteres, produtos, fotos e vídeos de profissionais e estudantes da área.

Durante as rodas de conversa houve a participação de um púbico variado entre eles estudantes de psicologia, profissionais das mais diversas áreas de atuação, como saúde, educação, clínica e assistência social, o que para Daiane Nardon enriqueceu o encontro. “A troca de experiências neste dia foi enriquecedora e gratificante, pois fez com que profissionais de diferentes áreas dialogassem e compartilhassem suas experiências do dia a dia. Saímos todos renovamos desta Mostra”, reforçou.

Participaram da atividade psicólogos dos municípios do Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina. A atividade foi organizada pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC), em parceria com o Fórum de Entidades da Psicologia Catarinense (FEPSIC).

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário