Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Capacitação “A Psicologia na Rede de Educação Básica”


Capacitação “A Psicologia na Rede de Educação Básica”
2021-10-20

Módulo III – A Psicologia Escolar/Educacional em Ação

Data: 28/10/2021 (quinta-feira)

Horário: 19h às 21h

Modalidade: on-line, via Youtube

Objetivos: No terceiro módulo a atividade contará com a capacitação dos profissionais a respeito da atuação da Psicologia Escolar/Educacional nas escolas de ensino básico, dividido em dois momentos: primeiro – contextualização teórica desta área e segundo – contextualização da prática destes profissionais no ambiente escolar.

Realização da Comissão Especial de Psicologia e Educação (CEPE) e da Comissão de Relações Públicas (CoRP)

Palestrantes convidadas(os):

Apoliana Regina Groff – CRP: 12/07409
Psicóloga, com licenciatura em psicologia, mestre e doutora em psicologia. Professora do Departamento de Psicologia da UFSC, integra o Laboratório de Psicologia Escolar e Educacional (LAPEE/CFH/UFSC). Temáticas de interesse de estudo: violência, (des)medicalização, educação inclusiva, desigualdade social e interseccionalidade, escola pública. 

Aliciene Fusca Machado Cordeiro - CRP: 12/07963

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1995). Mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) Doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). É professora-pesquisadora da Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE, no curso de psicologia e no mestrado em educação. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação inclusiva, educação especial, psicologia educacional, trabalho e formação docente.

Mediadora:  Andrea Lemos Capoani de Moura - CRP-12/11950

Psicóloga formada pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). Facilitadora Certificada do Programa de Educação Emocional Positiva – EEP (2019). Pedagoga formada pela Universidade do Contestado (UnC). Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UNIARP). Formação em Neuropsicologia pelo Instituto WP. Formação Avançada em Terapia Comportamental no Autismo pela Academia do Autismo. Especialista em Autismo pelo Instituto CBI. Treinamento no Modelo TEACCH AUTISM PROGRAM na universidade da Carolina do Norte/EUA para crianças de 3 a 8 anos (2019). Pós-Graduanda em Intervenção ABA para o Autismo e Deficiência Intelectual pelo Instituto CBI. Pós-Graduanda em Neuropsicologia Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista pelo Instituto CBI.

Inscrições abertas ATÉ 28/10 às 15hhttps://www.sympla.com.br/capacitacao-a-psicologia-na-rede-de-educacao-basica__1384895

Atenção: somente receberá certificado quem se inscrever previamente e assinar a lista de presença que será disponibilizada ao final da atividade (e tiver participado ao menos de mais um módulo da capacitação). 

Contamos com sua participação!


Voltar

Faça seu comentário