Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Criciúma recebe reunião preparatória para o Encontro Regional Sul da ABEP


Criciúma recebe reunião preparatória para o Encontro Regional Sul da ABEP
2018-03-08

Evento aconteceu na Subsede sul do CRP-SC e contou com a presença de professores e categoria

No dia 23 de fevereiro, a Subsede sul do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC) recebeu a reunião preparatória para o Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP). O evento contou com aproximadamente 20 participantes, entre estudantes, profissionais da psicologia e professores universitários.

A vice-presidenta da ABEP, Eliz Marine Wiggers, explanou que o motivo do encontro foi o de apresentar os processos da instituição e também cumprir a alteração feita pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS). “Estamos fazendo uma avaliação do processo de ensino de psicologia em todas as regiões, devido a alteração solicitada pelo CNS sobre as diretrizes nacionais dos cursos de graduação relativos a saúde, como a psicologia faz parte destes cursos, entendemos que era importante disparar o processo democrático para todo o Brasil”.

A qualificação e as discussões feitas nestas reuniões devem pautar o Encontro Regional Sul que acontece no dia 14 de abril, em Florianópolis, e que contará com a participação dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Eliz ressalta a importância da participação de professores e coordenadores de cursos de psicologia nestes eventos preparatórios. “No sul de Santa Catarina o encontro foi extremamente importante pois haviam coordenadores de cursos de psicologia que contribuíram fortemente para o debate. Precisamos qualificar melhor nosso processo de ensino, e este evento é uma oportunidade de construir propostas para constar na formação brasileira de psicólogos(as)”, disse a vice-presidenta.

Para o conselheiro e gestor da Subsede Sul, Junior César Goulart, o encontro abre a possibilidade de auxiliar na construção de uma nova Psicologia. “Este tipo de evento nos ajuda na possibilidade de construir de forma democrática, propostas que irão contribuir para a formação da nossa profissão, assim como para a sociedade. Contar com a participação de professores da nossa região, com certeza engrandeceu ainda mais as discussões acerca da formação”, reforçou.

Estiveram presentes representantes das Instituições de ensino superior do Sul de Santa Catarina como da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Escola Superior de Criciúma (Esucri), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Centro Universitário Barriga Verde - Unibave.

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário