Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 é apresentado como referência na implementação da Lei 13.935/19, especificamente sobre os módulos de capacitação em Audiência Pública no estado do Mato Grosso


CRP-12 é apresentado como referência na implementação da Lei 13.935/19, especificamente sobre os módulos de capacitação em Audiência Pública no estado do Mato Grosso
2021-10-18

O Conselho Regional de Psicologia de SC (CRP-12) foi convidado pela Associação de Psicólogos do Estado do Mato Grosso e pelo vereador T-Coronel Pacolla a compor a mesa de debates na Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Cuiabá, capital do estado.

A presença de Psicólogas (os) e Assistentes Sociais nas escolas de ensino público foi o tema do encontro, que aconteceu na sexta-feira (08/10) e foi transmitida no canal da Associação no Youtube.

A conselheira Síntia Regina Bonatti Reif e a colaboradora Mariana Schulze foram as representantes do CRP-12. Santa Catarina é um dos estados com destaque no emprego de profissionais de assistência social e psicologia nas escolas. Em sua participação on-line, Síntia salientou que vários municípios catarinenses contemplam as equipes multiprofissionais. “Precisamos, de fato, de regulamentação da lei para que oficialize algo que já vem acontecendo”, diz.

Sintia salientou ainda, que o Grupo de Trabalho em Santa Catarina – do qual ela faz parte - foi instituído em setembro de 2020 para implementar a lei 13.935, que trata do serviço de assistentes sociais e Psicólogas (os) nas escolas públicas de ensino básico.

Entre as ações do GT, apontou o Guia Prático que, segundo a profissional, é norteador de ações, disponibilizado aos gestores municipais durante as reuniões. “Para garantir que a política de educação se efetive com consonância com os projetos de fortalecimento das profissões do serviço social e psicologia”, explica.

Otávio Caldas, presidente da Associação, comenta que o trabalho realizado em Santa Catarina é exemplo para o Mato Grosso. O objetivo é implementar a lei nos 141 municípios daquele estado.  

O convite surgiu a partir da capacitação que o CRP-12 realizou para psicólogas (os) que atuam na área da Psicologia escolar/educacional e interessados no tema. O presidente Otávio e o secretário Leôncio Costa elogiaram o formato do material direcionado para a formação destes profissionais.

Assista ao evento: https://www.youtube.com/watch?v=SJjRliw4-vY

 


Voltar

Faça seu comentário