Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 em defesa dos direitos das(os) trabalhadoras(es) na Greve Geral de 28/04


CRP-12 em defesa dos direitos das(os) trabalhadoras(es) na Greve Geral de 28/04
2017-04-27

Por adesão da maioria das/os trabalhadoras/es deste Conselho à Greve Geral dos trabalhadores, informamos que o CRP-12 estará fechado nesta sexta-feira, 28/04.

A manifestação conta com o apoio da Gestão, que defende os processos democráticos e se solidariza com a reivindicação das(os) trabalhadoras(es) na luta por uma sociedade democrática e de direitos.

As reformas e leis estão sendo colocadas em votação na Câmara e no Senado, estão sendo viabilizadas sem o diálogo amplo e democrático com a sociedade. E estas reformas irão afetar diretamente a vida não só da categoria de psicólogas(os), como de toda a classe trabalhadora!

O objetivo da Greve Geral é protestar contra a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência Social, que, se aprovadas, irão aumentar as desigualdades sociais, produzindo processos ainda maiores de exclusão e sofrimento. Também é pauta da Greve o Projeto de Lei da Terceirização, que precariza o trabalho com a legalização do trabalho terceirizado nas atividades-fim.

  •  A Reforma Trabalhista prevê o aumento da jornada de trabalho, coloca fim na contribuição sindical, altera as regras dos acordos coletivos de trabalho, cria novas formas de contratação, entre outros retrocessos.  
     
  • A Reforma da Previdência Social visa elevar drasticamente a idade mínima da aposentadoria e o tempo de contribuição, diminuir o valor das aposentadorias, atacar as pensões e aposentadorias especiais de trabalhadores rurais ou pessoas com deficiências, por exemplo.

O atendimento ao público na Sede e nas Subsedes retornam ao normal na terça-feira, 02/05. 


Voltar

Faça seu comentário