Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 na luta pela criação da Frente Parlamentar da Saúde Mental


CRP-12 na luta pela criação da Frente Parlamentar da Saúde Mental
2023-04-20

Nesta última terça-feira, 18, a conselheira Vice-Presidenta do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina da 12ª Região (CRP-12), Nanci Veras, o conselheiro Tesoureiro Fabrício Raupp e a conselheira Secretária Patrícia Brígida Estevão receberam a visita do assessor parlamentar do deputado estadual Marquito (PSOL), Valdevino Alves do Nascimento Filho.

O objetivo da reunião foi reunir forças para a criação Frente Parlamentar de Defesa da Saúde Mental na Assembleia Legislativa (Alesc), além de propor a instituição da Semana da Saúde Mental. O CRP-12 será um das entidades responsáveis pelo planejamento, organização e participação nos eventos. No início de maio está prevista uma nova reunião no gabinete do deputado para debater o tema.

O tema é de alta importância e vem demandando ações urgentes, segundo Nanci. “O CRP-12 entende ser de extrema necessidade a sua criação, levando em consideração as violências que o Estado está sofrendo, como os ataques às escolas, a perda de garantias de direitos e às afrontas à democracia. Mais do que nunca, precisamos garantir o encaminhamento das políticas públicas para que estas sejam efetivas, com recursos para que o Estado e os municípios  possam atender a população de forma efetiva”, argumenta.

Ela destaca como a temática da violência no Estado perpassa por outras questões que merecem a atenção: “É preciso levar em consideração as questões educacionais como a questão de gênero, com alto índice de feminicídio. Infelizmente  eles são crescente no nosso Estado”, conclui.



 


Voltar

Faça seu comentário