Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 participa de sessão extraordinária da Câmara Mirim de Joinville em ação alusiva ao Setembro Amarelo


CRP-12 participa de sessão extraordinária da Câmara Mirim de Joinville em ação alusiva ao Setembro Amarelo
2021-10-01

A conselheira Sintia Regina Bonatti Reif representou o Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina - CRP-12, no dia 29/09/21, em sessão extraordinária da Câmara Mirim de Joinville. O tema abordado foi “saúde mental na adolescência”, em ação alusiva ao Setembro Amarelo.

A sessão aconteceu presencialmente na Câmara de Vereadores de Joinville e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara de Joinville no YouTube (CVJ TV Joinville).

Sintia enfatizou a importância de falar sobre o tema da saúde mental neste espaço, diretamente para o público jovem. Segundo a conselheira, o excesso de exposição na Internet, hiperestímulos constantes, convivência em espaços enclausurados e o contato com poucas pessoas de referência neste período de pandemia causaram transtornos que têm aparecido mais frequentemente nos consultórios de psicologia, tais como ansiedade e depressão.

É fundamental saber como, onde e para quem pedir ajuda , principalmente neste momento tão delicado que estamos vivendo, finaliza Sintia.

Assista a sessão na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=9gV2fF8UUNM


Voltar

Faça seu comentário