Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 participa do Encontro Nacional das Comissões de Orientação e Fiscalização e Comissões de Orientação e Ética


CRP-12 participa do Encontro Nacional das Comissões de Orientação e Fiscalização e Comissões de Orientação e Ética
2023-09-06

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina - 12ª Região (CRP-12) esteve presente em Brasília, na edição do Encontro Nacional das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFs) e Comissões de Orientação e Ética (COEs), evento organizado pelo CFP que reúne conselheiras e psicólogas técnicas de todo o Brasil que atuam diariamente nas comissões.

O Encontro tem como o objetivo debater temas referentes à orientação, fiscalização e processamento disciplinar, além de levar proposições que futuramente poderão ser debatidas na Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF). De caráter consultivo e formativo, busca fomentar o diálogo entre a técnica e a ética dentro do Sistema Conselhos,aprimorando a qualidade do exercício profissional e a troca de experiências e saberes.

O CRP-12 foi representado pelas representantes da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF): a conselheira e vice-presidente do Conselho, Joseane Luz e as psicólogas técnicas Sara Evaristo de Lima Melo e Gisele Cristine Meneghelli. Também participaram as membras da Comissão de Orientação e Ética (COE): a conselheira e tesoureira do CRP-12, Bruna da Costa Pereira, a psicóloga técnica, Flávia Elisa Haut, além do coordenador técnico, Rafael  Werres Leitão.

Na avaliação do coordenador técnico, o evento deste ano foi diferente, mais dinâmico e com uma participação mais ativa das Regionais. “Houve mais oportunidade de debates em comparação com outros anos, percebemos que ao longo do Encontro, conseguimos uma construção de entendimentos”, argumentou. 

Entre os temas debatidos no Encontro Nacional estavam os acordos de cooperação entre o CFP e o Ministério Público do Trabalho, as irregularidades em estágios de profissões regulamentadas, as Resoluções nº 17/2022, nº 11/2018, nº 16/2019 e nº 13/2019, que dispõem sobre a atenção básica à saúde, serviços psicológicos por meio de tecnologias da informação, o registro e cadastro de pessoa física e pessoa jurídica de Serviços de Atenção em Regime Residencial.

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário