Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 participa do lançamento da Frente Parlamentar da Saúde Mental na Alesc


CRP-12 participa do lançamento da Frente Parlamentar da Saúde Mental na Alesc
2023-09-15

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina - 12ª Região (CRP-12) esteve presente, por meio da representação da Conselheira Secretária Patrícia Estevão, no lançamento da Frente Parlamentar da Saúde Mental, neste último dia 14 de setembro, na  Assembleia Legislativa.

A iniciativa, coordenada pelo deputado Marquito José Abreu (Psol), tem o apoio de 14 deputados de vários partidos, gestores municipais e representantes de instituições da sociedade civil ligadas à Saúde Mental.

Além da presença do CRP-12, o lançamento da Frente contou coma presença de integrantes do Ministério Público (MPSC), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e caravanas de usuários do Sistema Psicossocial de Blumenau, Criciúma, Itajaí, Florianópolis, Brusque, São José e Antonio Carlos.

O CRP-12 vêm colaborando com a iniciativa desde maio. “De forma coletiva, participamos com as entidades na restituição da Frente. Agora é seguir e contribuir com as próximas ações que seguirão” destaca Patrícia.

Segundo ela, é primordial garantir o encaminhamento das políticas públicas, com recursos para do Estado, para que os municípios possam atender a população de forma efetiva neste sentido. “Além do diálogo com essas entidades, o Conselho está aberto e disponível para qualquer pessoa ou instituição que deseje somar na causa”, complementa

Reinstalação

A Frente é uma reinstalação que já existia sob a presidência do deputado Fabiano da Luz (PT). “Nesta Legislatura acordamos conduzir a Frente com o entendimento de que será um trabalho árduo com a sociedade civil e os poderes Judiciário e Executivo para reforçar o compromisso com a Política de Saúde Mental e garantir a ampliação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) em conjunto com os municípios, estado e governo federal”, justifica o deputado Marquito.

*Com informações da Agência Alesc

 

Voltar

Faça seu comentário