Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 realiza oficina sobre avaliação psicológica em concursos públicos


CRP-12 realiza oficina sobre avaliação psicológica em concursos públicos
2022-04-12

No dia 01/04/2022 foi realizada a Oficina "AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA EM CONCURSOS PÚBLICOS". O evento foi transmitido de forma on-line, das 18h30 às 22h30, sob coordenação do conselheiro Jamir Sardá Jr. e contou com a participação da Doutora Cristiane Faiad (CRP - 01/8335). Dra. Cristiane é professora do Departamento de Psicologia Clínica e dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e de Psicologia Clínica e Cultura, da Universidade de Brasília; coordenadora do LabPAM/UnB; coordenadora do Grupo de Pesquisa em Avaliação Psicológica no Contexto da Segurança Pública e Privada (Grupo Perfil) e coordenadora do Centro de Pesquisa em Avaliação e Tecnologias Sociais (Cepats). Atua em pesquisas na área de Psicometria, Avaliação Psicológica, voltadas principalmente para construção e evidência de validade de instrumentos psicológicos em diferentes contextos e foi responsável técnica da fase de avaliação psicológica em concursos públicos por mais de 15 anos.

A atividade foi desenvolvida visando dirimir dúvidas oriundas da avaliação psicológica em concursos públicos, tema frequente de consulta ao CRP-12 e que muito mobiliza a categoria. O evento contou com 300 inscritos, dos quais 70 participaram e puderam tirar suas dúvidas via perguntas enviadas por e-mail, além de discussões realizadas durante a oficina.

A Comissão de Avaliação Psicológica e Neuropsicológica, a partir dos questionamentos oriundos do certame de concursos e das demandas emergentes deste contexto, elaborará uma cartilha orientativa. O material será desenvolvido pela equipe técnica do CRP-12 e especialistas na área, com o intuito de sanar algumas dúvidas e orientar a categoria e o setor judiciário sobre este tema.



Voltar

Faça seu comentário