Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 realiza oito Cerimônias de Entrega de Carteiras Profissionais online


CRP-12 realiza oito Cerimônias de Entrega de Carteiras Profissionais online
2021-06-18

Entre os meses de maio e junho, o Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina – CRP-12 realizou oito Cerimônias de Entrega de Carteiras Profissionais – CIP.

Com o objetivo principal de orientar os novos profissionais sobre a autarquia, as atividades aconteceram na versão online e contaram com a participação de aproximadamente 650 novos profissionais.

Nas cerimônias fizeram-se presentes conselheiras(os) do X Plenário, além das psicólogas assistentes técnicas do CRP-12 e da equipe administrativa do Conselho.

Os eventos antecedem as entregas presenciais das carteiras, que serão realizadas por meio de agendamentos, cumprindo-se a exigência de evitar aglomeração, por conta da pandemia de Covid-19. As orientações estão sendo encaminhadas para os e-mails cadastrados. 

A conselheira Adriana Braatz, vice-presidente do CRP-12, ressalta que “a mensagem que desejamos passar nas entregas de CIP é que o CRP-12 se encontra à disposição de cada um dos novos profissionais - não apenas para orientar e fiscalizar o exercício profissional, mas também como um aliado nas questões cotidianas que serão encontradas ao longo da caminhada. Sabemos o quanto o nosso papel é importante para a sociedade e também para o profissional da psicologia, e nos enchemos de alegria a cada cerimônia, com a presença de um grande número de novos profissionais.”

O conselheiro Rafael Frasson destacou a importância de seguir o Código de Ética Profissional Psicólogo, “deixando na ponta da língua os artigos do código, por se tratar de uma diretriz do que pode e o que deve ser feito pelo psicólogo”. Frasson convidou os novos profissionais a participarem ativamente das ações/eventos do CRP-12 e também das eleições do Sistema Conselhos, que acontecem a cada três anos.

O conselheiro Pedro Carlotto enfatiza que as atividades foram “um sucesso, graças aos esforços conjuntos da equipe do CRP-12.”


Voltar

Faça seu comentário