Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP-12 volta ao circuito da Psicologia Latino-Americana


CRP-12 volta ao circuito da Psicologia Latino-Americana
2022-11-10

Após um hiato de três anos, o Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina – 12ª Região volta a partir desta gestão do XI Plenário (2022-2025) a ser filiado à União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (ULAPSI). Este retorno é um momento importante para a psicologia catarinense, pois, esta aproximação representa a integração de atividades científicas, acadêmicas e profissionais com a diversidade da psicologia latino-americana. 

A ULAPSI é um espaço de orga­ni­za­ção da Psi­colo­gia na América Latina. Foi cri­ada em 23 de novem­bro de 2002 na Cidade de Puebla, no Méx­ico, e reúne várias enti­dades de psi­colo­gia da América Latina.

A instituição é responsável pela promoção de congressos e seminários destinados ao intercâmbio e à discussão de ideias voltadas à construção e desenvolvimento da área da Psicologia na América Latina. Promove a amplitude de ideias, diversidades e riqueza de conhecimento de povos vizinhos, irmanados na produção de uma psicologia social e acolhedora.

Anote aí

Em 2023 acontece o Congresso ULAPSI, de 13 a 15 de abril. A temática para o próximo ano será “Os caminhos de encontro da Psicologia na América Latina”. O evento será presencial em Montevidéu, Uruguai.


Voltar

Faça seu comentário