Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



CRP realiza edição do Café com Psicólogas em Chapecó


CRP realiza edição do Café com Psicólogas em Chapecó
2023-04-17

A Comissão Gestora Oeste (CGO) do XI Plenário do CRP-12 promoveu no último dia 15 de abril, em Chapecó, a primeira edição do Café com Psicólogas: Conectando Saberes e Práticas. O evento teve como objetivo um momento de aproximação e compartilhamento de conhecimentos e vivências. Além disso, na ocasião, foi realizada a palestra “Saúde Mental da(o) Psicóloga(o)”, com a Doutora em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS, Andréa Luiza da Silveira e apresentou as atividades do XI Plenário às profissionais da Psicologia que atuam na região Oeste.

Participaram profissionais das cidades de Caçador, Joaçaba, Xanxerê, Coronel Freitas, Arvoredo, Pinhalzinho, Itapiranga e demais municípios da região.  “Foi um encontro potente e necessário. É muito importante a realização de eventos com este em todas as regiões do Estado. São momentos de aproximação do CRP-12 para escutar as necessidades das profissionais”, defende Irme Salete Bonamigo, presidenta da Comissão Gestora Oeste, responsável pelo encontro.

Segundo ela, na roda de conversa foram levantados temas importantes para a categoria, como “Psicologia, educação e escola”, “Psicologia, tecnologias e redes sociais virtuais” e “Psicologia, ódio, extremismos políticos e massacres em escolas”, temas relevantes e atuais da sociedade, principalmente após o evento de violência ocorrido em Blumenau, na semana passada, além de trazer outras informações sobre resoluções referentes à prática profissional.

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário