Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Debate Digital: Mediação no Sistema Conselhos


Debate Digital: Mediação no Sistema Conselhos
2017-05-11

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) vai realizar no dia 11 de maio (quinta-feira), às 19h, um Debate Digital sobre Mediação no Sistema Conselhos. A atividade, transmitida em tempo real pelo site www.cfp.org.br, integra o conjunto de ações para auxiliar os Conselhos Regionais (CRPs) na implantação dos procedimentos de mediação de conflitos em processos disciplinares éticos, conforme estabelece a Resolução nº CFP nº 007/2016.

O diálogo será conduzido pelas psicólogas Ana Ulhoa, Junia Lara, Silvia Ignez e pelo psicólogo Aluízio Lopes de Brito. Ana Ulhoa é mediadora familiar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT); Júnia Lara, secretária de Orientação e Ética (SOE) do Conselho Federal de Psicologia, Silvia Ignez é professora de Psicologia Jurídica e Aluízio Lopes de Brito, ex-conselheiro federal e membro da SOE.

Os espectadores podem participar enviando perguntas para os debatedores por meio das mídias digitais do CFP (Youtube, Facebook, Twitter e Instagram) com a hashtag #MediçãoPsicologia, ou por e-mail comunica@cfp.org.br.

A prática da mediação traz um novo paradigma que preconiza uma cultura de pacificação social e possibilita às partes envolvidas em processos éticos a restauração de laços criados a partir da relação profissional-cliente, bem como aos profissionais refletir sobre o fazer profissional e formas aprimorá-lo. “Quando temos um acordo por meio da mediação, há consciência que a justiça se fez e o dano foi reparado. O usuário de serviços de Psicologia sai dali convencido de que pode continuar confiando no trabalho dos psicólogos”, explica Aluízio Brito.

Debate Mediação no Sistema Conselhos 

Implantação da Resolução CFP nº 007/2016

Data: 11 de maio de 2016

Horário: das 19h às 20h

Transmissão ao vivo pelo site cfp.org.br

Venha participar do debate! Envie perguntas para nossas redes com a hashtag #MediçãoPsicologia ou pelo e-mail comunica@cfp.org.br

Confirme presença pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/301669566925429/

 

 


Voltar

Faça seu comentário