Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Direitos Humanos, um princípio fundamental na Psicologia


Direitos Humanos, um princípio fundamental na Psicologia
2022-12-13

Para marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o XI Plenário do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina – 12ª Região realizou no último sábado (10) o Seminário “A Psicologia e o compromisso com os Direitos Humanos”. O encontro aconteceu em Florianópolis, com objetivo de promover reflexões sobre a necessidade da garantia dos direitos humanos fundamentais, em especial o compromisso social da psicologia em relação ao combate à violação destes direitos, conforme preconizado nos princípios fundamentais no Código de Ética profisisonal.

Durante o encontro foram realizadas rodas de conversa, oficinas e minicursos além de apresentações culturais, reafirmando esse compromisso ético.

O evento faz parte de um propósito da gestão 2022-2025 do CRP-12, em contribuir para que psicólogas(os) se tornem cada vez mais conscientes e engajadas(os) no seu papel profissional de defesa dos direitos, promoção da autonomia e emancipação no percurso de inserção social, política e econômica das pessoas e coletividades.

Com uma vasta programação, o Seminário contou com momentos de trabalho e troca de saberes, com forte imersão em temas como racismo, sexismo, capacitismo, imigração e refúgio, e avanços e desafios dos direitos humanos no cenário atual.

Confira abaixo alguns registros fotográficos:

 

Fotos


Voltar

Faça seu comentário