Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Em dezembro, o compromisso da Psicologia com os Direitos Humanos é reforçado como tema de evento em Florianópolis


Em dezembro, o compromisso da Psicologia com os Direitos Humanos é reforçado como tema de evento em Florianópolis
2022-11-21

Quando, em uma época de Copa do Mundo de Futebol, o país sede (Catar) proíbe manifestações e atos a favor dos Direitos Humanos, isso nos mostra o quanto é necessário voltarmos a reafirmar a importância que o tema exerce na vida de todos os povos.

Para discutirmos o assunto, o Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina – 12ª Região promove no dia 10 de dezembro, das 9h às 17h30, o Seminário “A Psicologia e o compromisso com os Direitos Humanos”, no Castelmar Hotel, em Florianópolis.

INSCREVA-SE AQUI

O evento vai contar com diversos espaços, com profissionais e pesquisadores de referência,  para o diálogo e o compartilhamento de ideias e conhecimentos acerca dos Direitos Humanos. A conferência de abertura abordará “O papel da Psicologia e a importante defesa dos direitos humanos”.

Logo após, haverá apresentação cultural com Africatarina, grupo que desenvolve relevante papel de preservação e resgate da cultura e tradição Afro-Brasileira, com apresentação musical a partir dos diversos ritmos afro-americano.

No período da tarde o evento prossegue com oficinas temáticas, nos seguintes eixos: a) Gênero, corpo e sexualidade; b) Relações raciais; c) Imigrantes e refugiados. Na sequência ocorrem os minicursos sobre Políticas Públicas e vulnerabilidade social; Deficiência, inclusão e direitos humanos; Avaliação psicológica e o compromisso social da Psicologia em relação à violação de direitos. 

INSCRIÇÃO GRATUITA AQUI


Voltar

Faça seu comentário