Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Evento on-line vai abordar desafios da Resolução CFP n° 01/2022 e IN n° 78/2014


Evento on-line vai abordar desafios da Resolução CFP n° 01/2022 e IN n° 78/2014
2022-08-09

No próximo dia 18 de agosto, das 19h30 às 20h30 o CRP-12 promove evento on-line pelo aplicativo Zoom: “Avaliação Psicológica para Manuseio de Arma de Fogo – Desafios das novas legislações”. No último mês de junho, o CFP disponibilizou cartilha orientativa em colaboração com a Polícia Federal. O documento segue as normativas da Resolução CFP nº 01/2022 e Instrução Normativa nº 78/2014 em vigência, da Polícia Federal.

Com a nova resolução sobre manuseio de arma de fogo, é necessário reforçar com as(os) psicólogas(os) quais as mudanças na rotina desse tipo de avaliação e suas implicações para uma atuação ética e técnica. O evento é uma realização da Comissão de Avaliação Psicológica (CAPN) e da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), do Conselho Regional de Psicologia de SC – 12 Região. Será um evento importante para estudantes e profissionais de psicologia ligadas(os) ao tema.

Mediando os trabalhos estará a psicóloga Geise Presa (CRP 12/03205), credenciada à Polícia Federal, integrante do Grupo de Trabalho (GT) de Avaliação Psicológica para Manuseio de Arma de Fogo e Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP/SC. Como palestrantes teremos a psicóloga Michelle Vecchi (CRP 12/03941), Especialista em Avaliação Psicológica e Terapia Cognitivo-Comportamental, professora da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina, colaboradora da Comissão Especial de Psicologia Jurídica e Segurança Pública e integrante do GT de Avaliação Psicológica para Manuseio de Arma de Fogo do CRP/SC; e a psicóloga Sabrina Valverde (CRP 12/03037), especialista em avaliação psicológica na área organizacional, área de risco, trânsito e manuseio de arma, professora de cursos de capacitação e pós-graduação nas áreas de avaliação psicológica e gestão de pessoas.

Inscrições abertas e limitadas, clique aqui.


Voltar

Faça seu comentário