Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



GT Serviço Social na Educação realiza reunião com representantes das entidades parceiras e a FECAM


GT Serviço Social na Educação realiza reunião com representantes das entidades parceiras e a FECAM
2020-10-19

Foi realizada na manhã de 16/10/2020 a reunião semanal do GT Serviço Social na Educação. Participaram da reunião Débora Ruviaro, Elisônia Carin Renka e Maria Aparecida de Souza Reis, conselheiras do CRESS 12ª Região, Vânia Machado, representante do Sindicato de Psicologia de Santa Catarina, Ana Claudia Lawless e Síntia Bonatti Reif, conselheiras do Conselho Regional de Psicologia, Janice Merigo e Gilmara Silva, representantes da Fecam, e Biatriz Eduarda dos Santos, representante da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia.

O objetivo da reunião de hoje foi alinhar junto a FECAM as ações estratégicas para implementação da Lei 13935/2019. (Clique aqui para acessar a lei)

Segundo Elisônia Carin Renk, conselheira do CRESS/SC e coordenadora da Comissão de Seguridade Social: “Os resultados da reunião do GT do Serviço Social e Psicologia na educação com a Fecam foram muito produtivos, pois houve vários encaminhamentos junto à Federação com o objetivo de sensibilizar os/as atuais prefeitos/as municipais, câmaras de vereadores/as para a implementação da Lei.”.

Uma das estratégias articuladas pelo GT foi a construção da carta aberta aos/às candidatos/as a prefeito/a e vereadores de Santa Catarina. (Clique aqui para acessar a carta). Também será enviado ofícios aos/às prefeitos/as, Câmaras de vereadores, e Associações de Municípios de Santa Catarina.

“A FECAM reconhece a importância da equipe multiprofissional na política de educação, em especial após o momento de pandemia que enfrentamos.” Afirma Janice Merigo, representante da FECAM. Janice ainda destaca que: “Com certeza ter Assistente Social e Psicólogo/a no acompanhamento das crianças, adolescentes e famílias no espaço da escola, vai garantir que violações de direitos não se acentuem e ampliar o acesso aos direitos.”.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Fonte da notícia: http://cress-sc.org.br/2020/10/16/gt-servico-social-na-educacao-realiza-reuniao-com-representantes-das-entidades-parceiras-e-a-fecam/ 


Voltar

Faça seu comentário