Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Lançamento do projeto “Diálogos on-line de Orientação e Ética: uma aproximação com a formação em Psicologia”


Lançamento do projeto “Diálogos on-line de Orientação e Ética: uma aproximação com a formação em Psicologia”
2021-03-01

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina - CRP-12, por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização -COF, lança o projeto “Diálogos on-line de Orientação e Ética: uma aproximação com a formação em Psicologia”.

O principal objetivo da inciativa é fortalecer o diálogo entre o CRP-12 e as Instituições de Ensino Superior, possuindo metodologia expositiva e dialogada, envolvendo as principais temáticas que perpassam a formação e a atuação profissional. O público-alvo abrange alunas(os) do último período de formação  de Psicologia de Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina.

A ação contempla previsão de participação de todas as instituições formadoras do estado, sendo que para participar é necessário apontar o interesse via formulário, encaminhando diretamente, via e-mail, às Instituições de Ensino.

A aproximação do CRP-12 colabora com o conhecimento sobre os objetivos e ações desta autarquia, bem como fomenta a participação das(os) acadêmicas(os) na construção e valorização da profissão.

Metodologia dos encontros “Diálogos On-line de Orientação e Ética”


Os encontros estão previstos para serem realizados de forma virtual, ao longo de 2021 -em período matutino, vespertino e noturno – e terão a duração de 1h30 minutos.

A partir de interesse manifesto das Instituições de Ensino será definido calendário com distribuição das instituições, o qual será compartilhado previamente.

 Alguns temas sugeridos - levantados a partir de demandas recebidas pelo CRP-12 - são: atendimento on-line; publicidade profissional; elaboração de documentos; avaliação psicológica; atuação enquanto autônoma(o) e Pessoa Jurídica; registro documental; sigilo profissional, limites da atuação profissional, informações sobre os espaços de diálogo e construção da Psicologia, seja em nível estadual ou federal; diferenciações entre entidades considerando respectivas atribuições (Sinpsi-SC, ABEP, CRP 12); e mídias do CRP-12.

Os links para inscrições, bem como mais informações, foram encaminhados para as(os) coordenadoras(es) de curso.
Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail cotec@crpsc.org.br .

 


Voltar

Faça seu comentário