Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Live - Benefícios da atividade física para a saúde mental


Live - Benefícios da atividade física para a saúde mental
2021-04-16

Data: 22 de abril (quinta-feira)

Horário: 19h30 às 20h30

Objetivo: Fomentar o diálogo sobre a importância da atividade física para o bem-estar emocional na população em geral.

Evento organizado pelo CRP-12 e desenvolvido pela Comissão de Psicologia do esporte, exercício e performance (CPEEP) e Comissão Psicologia e Saúde(CPS)

Palestrantes convidadas(os):

Adriana Ribas – CRP - 12/07923

Graduação em Psicologia pela Universidade do Contestado (UNC). Especialização em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise pela PUC -PR e Formação em Psicopatologia. Psicóloga Clínica, atua na área de Psicanálise, trabalha com crianças Autistas com método Sun Rise. Docente do Curso de Psicologia, Farmácia e Medicina da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP).

 

Cyntia Nunes – CRP - 12/13815

Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Habilitação em Licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Especialista em Terapia Cognitivo e Comportamental; Colaboradora do Laboratório Fator Humano (UFSC); Participa do Núcleo de Pesquisa em Avaliação e Intervenção em Psicologia do Esporte e do Exercício no Laboratório Fator Humano (UFSC); Possui experiência na área clínica e esportiva.

Wagner Jorge Santos – CRP - 04/9137

Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte; Mestrado em Ciências da Saúde, linha de pesquisa Antropologia da Saúde, e Doutorado em Saúde Coletiva, linha de pesquisa Ciências Humanas e Sociais em Saúde, pelo Instituto René Rachou da Fundação Oswaldo Cruz/FIOCRUZ. Fez o Pós-Doutorado no Laboratório de Epidemiologia e Antropologia Médica do Instituto René Rachou, FIOCRUZ Minas. Atualmente integra o grupo de pesquisa Envelhecimento e Doenças Neurodegenerativas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG - e faz segunda Residência Pós Doutoral no Programa de Pós-graduação em Ciências do Esporte da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Mediadora:

Fernanda Schweitzer Almeida Pereira - CRP-12/13340

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Cesusc (2014). Mestre em Psicologia pela UFSC(2019). Estudante de especialização em Terapia Cognitivo Comportamental ICTC(em andamento). Atua como psicóloga em consultório particular e em Clínica de saúde ocupacional. Atuou como psicóloga em clube de alto rendimento esportivo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Esporte e Avaliação Psicológica. É membro do Núcleo de Pesquisa em Avaliação e Intervenção em Psicologia do Esporte e do Exercício na Universidade Federal de Santa Catarina, da Associação Catarinense de Psicologia do Esporte (SOCAPE), do Conselho Regional de Psicologia (CRP12) e da Associação Brasileira de Estudos em Psicologia do Esporte e Exercício (Abepeex).

 

live será transmitida pelo Canal do CRP-12 no Youtube www.youtube.com/user/CRP12SC


Voltar

Faça seu comentário