Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Live - Dia do atleta: como a Psicologia pode contribuir para a carreira de atletas?


Live - Dia do atleta: como a Psicologia pode contribuir para a carreira de atletas?
2020-12-11

Data: 17 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 19h30 às 21h

Objetivo: Elucidar à sociedade possibilidades de atuação da(o) psicóloga(o) na área esportiva, mostrando a perspectiva de profissionais atuantes na área e do atleta.

Evento organizado pelo CRP-12 e desenvolvido pela Comissão de Psicologia do esporte, exercício e performance – CPEEP.

Palestrantes convidadas:

Gabriela Frischknecht – CRP - 12/10025

Psicóloga, com atuação profissional nas áreas de Psicologia Esportiva e Psicologia Clínica. Docente no Departamento de Psicologia da Universidade Regional de Blumenau. Graduada pela FURB, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em fase de conclusão pelo Instituto Catarinense de Terapia Cognitiva.

Francinéli  Becker – CRP -  12/12358

Psicóloga, atuando nas áreas de Psicologia do Esporte e  Psicologia Clínica. Psicóloga  do Criciúma Esporte Clube. Pós-graduada em Psicologia do Esporte e Mestranda do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico  (PPGDS) da Universidade  do Extremo Sul Catarinense, em que pesquisa futebol  feminino.

 Renata Pelisser Nicolao  - CREF -  12798 G/SC

Graduada em Educação Física - Bacharelado (CEFID/UDESC). Personal Trainer e Professora responsável pelo Clube de Corrida F. Scherer Fitness. Triatleta desde 2018 e corredora desde 2012. Principais resultados: Campeã e recordista Desafrio 2019 - Corrida de Montanha - 25km; Campeã Ranking Catarinense de Duathlon 2019; 4º lugar geral Ranking Catarinense de Triathlon 2019;  Campeã Ranking Nacional de Sprint Triathlon - Categoria 30/34 anos 2019; Atleta classificada para Mundial de Sprint Triathlon 2019 e 2020.

 Mediadora: Andréa Duarte Pesca  - CRP - 12/02714

Psicóloga, doutora em psicologia UFSC e Pós-doutora em psicologia do Desporto pela FMH. Presidente da gestão 2020 -2023 da ABEPEEx e membro da SOCAPE. É pesquisadora colaboradora de laboratórios de pesquisa em Psicologia do esporte e do exercício da UFSC, UDESC e FMH - Lisboa. Trabalha com atletas e instituições esportivas há mais de 20 anos, atuando também com praticantes de exercício, transtornos de humor, transtornos de ansiedade e estresse e transtornos alimentares. Tem pesquisas nacionais e internacionais sobre aspectos psicológicos com foco na autoeficácia do atleta, coletiva, treinador e árbitros.


live será transmitida pelo Canal do CRP-12 no Youtube www.youtube.com/user/CRP12SC


Voltar

Faça seu comentário