Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Live - Interfaces da atuação prática profissional da psicologia com as violências de gênero - baseado na resolução CFP n° 08/2020


Live - Interfaces da atuação prática profissional da psicologia com as violências de gênero - baseado na resolução CFP n° 08/2020
2020-10-28

Data: 05 de novembro (quinta-feira)

Horário: 19h30 às 21h30

Objetivo: Proporcionar uma amplitude de diálogo em uma proposta de roda de conversa entre profissionais da psicologia e profissionais que atuam com aspectos nas relações de gênero pertinentes à discussão e apresentação da Resolução CFP nº 08/2020.

Evento organizado pelo CRP-12 e desenvolvido pela Comissão de Direitos Humanos - CDH.

Psicólogas(os) convidadas(os):

Soraia aparecida de Araújo - CRP-12/07968
Psicóloga pela Universidade Federal da Bahia (2003). Especialização em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Brasília. Mestre assistência social na Universidade Federal de Santa Catarina. Desde 2012 é psicóloga da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura Municipal de Florianópolis, no Serviço de Proteção Social Especial. Tem experiência na área de Psicologia com ênfase em Psicologia Sócio-histórica, atuando nas áreas de Direitos Humanos, Assistência Social, Educação e Saúde.

Ângelo Brandelli - CRP: CRP-07/18867
Professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e coordenador do Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais. Atualmente é pesquisador associado do Programa de Identidade de Gênero do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Atuou como consultor da UNAIDS da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS-OMS). Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e consultor da UNESCO. É editor associado das revistas PLOS ONE, Frontiers in Psychology, Psico (PUCRS), Psychology & Sexuality, e Interamerican Journal of Psychology. É membro, desde 2016, do Grupo de Trabalho da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPPEP) Relações Intergrupais: Preconceito e Exclusão Social da Association for Psychological Science (APS), do International Affairs Committee da Society for Research in Child Development (SRCD), da International Academy of Sex Research (IASR) e da World Professional Association for Transgender Health (WPATH). Já recebeu diversos reconhecimentos nacionais e internacionais pelo trabalho desenvolvido, sendo o primeiro pesquisador latino-americano a receber o Rising Star da Association of Psychological Science (APS). Desenvolve pesquisas nas áreas de psicologia social e da saúde, com ênfase em preconceito e atitudes sociais, sexualidade, gênero e HIV/Aids.

Gustavo do Rego Barros Brivio - CRP-12/14325
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2007) e mestrado em Estudos Interdisciplinares Sobre Mulheres, Gênero e Feminismo pela Universidade Federal da Bahia (2010).

Pâmela  Lunardelli Trindade - CRP 12/15712
Psicóloga Assistente Técnica da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) pelo CRP-12.

Mediadora: Pâmela  Lunardelli Trindade - CRP 12/15712

live será transmitida pelo Canal do CRP-12 no Youtube www.youtube.com/user/CRP12SC

 


Voltar

Faça seu comentário