Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Manifesto em defesa da luta do povo Laklãnõ/Xokleng contra os impactos da Barragem Norte


Manifesto em defesa da luta do povo Laklãnõ/Xokleng contra os impactos da Barragem Norte
2017-06-09

O CRP-12 manifesta publicamente apoio à luta do povo Laklãnõ/Xokleng pela garantia dos seus direitos. A comunidade que encontra-se ocupando a Barragem Norte, no município de José Boiteux reivindicam que o Poder Público cumpra com os acordos para, minimamente reparar os danos causados pela construção da barragem no território indígena.

Além disso, repudiamos as reportagens vinculadas na mídia relacionada à população indígena que desconhecem e negligência o percurso histórico da construção da Barragem Norte e os impactos causados na comunidade indígena Laklãnõ/Xokleng. A forma que algumas matérias foram conduzidas colocam a população do Vale do Itajaí contra os indígenas, disseminando uma visão distorcida dos fatos, produtora de marginalização, discriminação e invisibilidade da população indígena no Vale do Itajaí.

Clique aqui e confira o manifesto na íntegra 

Para declarar apoio e ser signatário a este Manifesto de Repúdio e Esclarecimento sobre as Agressões ao Povo Laklãnõ/Xokleng, assine-o aqui: https://goo.gl/forms/H5Q5WJ3N3cbD4epw1

Fotos

Fotos: COMIM

Disponível em:< http://comin.org.br/noticias/noticia/id/245>.Acesso em junho.2017.

 


Voltar

Faça seu comentário