Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



O papo é “Psicologia e Empreendedorismo”, palestra on-line dia 6 de setembro


O papo é “Psicologia e Empreendedorismo”, palestra on-line dia 6 de setembro
2022-09-02

Na próxima terça-feira, dia 6/07, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-12) promoverá ao vivo pelo Youtube a palestra “Psicologia e Empreendedorismo”, com Marlise Alves, Contadora (CRC/SC 021191/O-0) e acadêmica em Psicologia, e com Alfran Marcelo Ribas Freitas, Advogado do CRP-12 (OAB/SC 41.970B). A mediação será da Psicóloga Adriana Braatz Zluhan (CRP 12/01478), Presidente do CRP-12 e membro da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF).

Na ocasião, as (os) psicólogas(os) vão ter a possibilidade de compreender algumas opções existentes no sistema legal brasileiro, tais como, manterem-se na condição de profissionais liberais ou constituírem pessoa jurídica para a prestação de serviços psicológicos, a partir de ferramentas práticas. Com isso, o CRP-12 também pretende fortalecer e incentivar o empreendedorismo na profissão, como uma forma de exercer a profissão com o menor custo possível.

Durante uma hora Marlise Alves vai discorrer sobre pagamento de impostos – inclusive do CPF, a necessidade de abertura de uma empresa (CNPJ), pontos de vista da aposentadoria privada e pública (INSS) e demais procedimentos tributários. Já o advogado Alfran Freitas vai discorrer sobre as normativas de inscrição de pessoa jurídica (PJ) no CRP-12. Tudo voltado especialmente às(aos) psicólogas(os). Não há necessidade de se inscrever, o evento será gratuito com transmissão pelo Youtube.

Participe e tire todas as suas dúvidas com a(o) especialista.

Inscreva-se e ative as notificações do nosso canal no Youtube aqui.


Voltar

Faça seu comentário