Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Presidente do CRP-12 destaca Dia da(o) Psicóloga(o) na tribuna da Assembleia Legislativa de SC


Presidente do CRP-12 destaca Dia da(o) Psicóloga(o) na tribuna da Assembleia Legislativa de SC
2021-08-27

Para comemorar o Dia da(o) Psicóloga(o), o CRP-12 foi convidado pela deputada Marlene Fengler para participar de suspensão de plenária na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na manhã de quinta-feira (26/8).

A presidente Sintia Regina Bonatti Reif utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a data, celebrada nacionalmente no dia 27 de agosto.

Os 59 anos da regulamentação da profissão no Brasil - por meio da Lei 4.119, de 27/08/1962 - é um marco para mais de 400 mil profissionais no Brasil, 16 mil dos quais em Santa Catarina.  “A Psicologia tem ampliado campo de atuação profissional, bem como consolidado a pesquisa e docência em Psicologia e em diversas outras áreas do conhecimento, contribuindo na formação de profissionais e pesquisadores para os grandes desafios que envolvem a compreensão e a intervenção em processos psicológicos, em diferentes contextos sociais e institucionais”, salientou Sintia na abertura do pronunciamento.

A Psicologia atua na valorização do potencial humano e no compromisso com as boas práticas profissionais pautadas na ciência e na ética.

A presidente apontou que, exercer a profissão de psicóloga(o) na sociedade, significa contribuir na promoção de soluções para os problemas enfrentados pelas pessoas em seu cotidiano, visando auxiliar na qualidade da saúde e de vida das pessoas. 

O desafio ao combate à pandemia da Covid-19 foi abordado no discurso, pelo qual a categoria foi desafiada a manter o nível de atendimento diante das restrições.

Ao final, a deputada parabenizou a categoria. “Parabéns a você e a todos os profissionais, psicólogas e psicólogos, de Santa Catarina e do Brasil, pelo trabalho feito neste momento importante e difícil que enfrentaram e continuam enfrentando. Mas parabenizo também por essa profissão maravilhosa que vocês escolheram. Que continuem com força para poderem atuar e ajudar as pessoas que estão passando por esse momento difícil”, diz.

A mesma valorização pela profissão foi expressada pelos deputados Silvio Dreveck e Moacir Sopelsa.

Assista o trecho de fala da presidente do CRP: https://www.youtube.com/watch?v=WvNj5Qi8OOo

 

Foto: Bruno Collaço/ALESC


Voltar

Faça seu comentário