Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



Psicologia Brasileira na Luta Antirracista: Primeira edição do Café com Prosa e aula inaugural vão debater o antirracismo


Psicologia Brasileira na Luta Antirracista: Primeira edição do Café com Prosa e aula inaugural vão debater o antirracismo
2023-03-13

Na próxima segunda-feira, dia 20 de março, o Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-12), por meio da Comissão Psicologia e Relações Raciais, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promoverá a aula Inaugural do curso de graduação em Psicologia. Na oportunidade, a presença da psicóloga Drª Eliane Silvia Costa (CRP-20/10256) que que vai ministrar palestra sobre “Racismo, Universidade, Sistema Conselhos". Será um espaço que demarcará o compromisso ético-político da psicologia com a luta antirracista, debatendo críticamente o racismo presente na sociedade brasileira e no cotidiano da universidade.

Após a palestra haverá o lançamento da publicação “Psicologia Brasileira na Luta Antirracista, Volume I e Volume II”, organizada pela Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CDH/CFP). As publicações possibilitam a compreensão sobre as dinâmicas das relações raciais e étnicas e proporcionam alicerces teóricos, técnicos e políticos para o desenvolvimento de ações contra o racismo.

A Aula Inaugural será aberta para estudantes, profissionais e público geral. Vai acontecer no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), da UFSC, em Florianópolis, a partir das 10h. Entrada gratuita.

A Luta Antirracista no CRP-12

Aproveitando a presença da Drª Eliane Silva Costa, em Florianópolis, a Comissão Psicologia e Relações Raciais (CPRR) do CRP-12 vai promover na terça-feira, dia 21/03, às 19h na sede do conselho, a primeira edição do "Café com Prosa: Psicologia Brasileira na Luta Antirracista". Para recepcionar o público será servido um Coffee Break às 18h.

A atividade presencial terá palestra da Drª Eliane Silvia Costa e espaço para troca de ideias sobre a temática. Durante o evento será realizada a apresentação da Comissão Psicologia e Relações Raciais que iniciou suas atividades no XI Plenário. O evento é gratuito e será emitido certificado de participação. Contamos com a sua presença.

 

Confira abaixo o cronograma do Café com Prosa:

18h45 - Recepção com coffee break

19h00 - Apresentação da Comissão de Psicologia e Relações Raciais

19h15 - Palestra com a Drª Eliane Silvia Costa

20h45 - Debate

22h00 - Encerramento

 

Inscreva-se clicando aqui (vagas limitadas)

Fotos


Voltar

Faça seu comentário