Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



XI Plenário realiza Planejamento Estratégico para o triênio da gestão


XI Plenário realiza Planejamento Estratégico para o triênio da gestão
2023-02-07

Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro conselheiras e conselheiros do XI Plenário do CRP-12 realizaram a primeira etapa do Planejamento Estratégico da gestão 2022-2025, que consistiu na elaboração do diagnóstico situacional. Os trabalhos foram orientados pelo consultor Nelson Brum Motta, em Florianópolis.

O Planejamento Estratégico Situacional (PES), foi a metodologia utilizada para o desenvolvimento dos trabalhos e possibilitou debates sobre o momento atual da Psicologia e do CRP-12. Bem como do cenário mundial, nacional e estadual, ao que se refere à Psicologia e à população. O plano de trabalho que será desenvolvido permanecerá flexível para se adaptar às constantes mudanças que os cenários considerados na análise de conjuntura podem sofrer.

Na oportunidade as(os) conselheiras(os) puderam estruturar a construção do planejamento para o triênio, iniciar a organização das ações internas do CRP-12 e discutir a implementação de ferramentas de gerenciamento. Tudo com foco no alinhamento de visão do grupo, considerando as deliberações do COREP e do CNP. 

Acerca do diagnóstico realizado, alguns pontos de destaque são: a ampliação do diálogo com a categoria, a promoção de políticas de orientação e fiscalização, a defesa do exercício profissional e de suas prerrogativas (combate à precarização do trabalho), o fomento de referências técnicas, manutenção do compromisso social da psicologia.

Em uma próxima etapa, dia 24 de fevereiro, o XI Plenário retoma os trabalhos para definir, a partir do diagnóstico, seus objetivos estratégicos, metas, prioridades e as estratégias de ação.  Certamente este Plenário atuará com responsabilidade social e respeito à promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, assim disposto nos Princípios Fundamentais do Código de Ética Profissional da Psicologia.

Fotos


Voltar

Faça seu comentário