Acessibilidade | Cores: Normal - Alto Contraste | Tamanho do Texto: Diminuir - Aumentar

Conselho Regional de Psicologia Santa Catarina - 12ª Região



ParticiPSI


A Política de Participação e Colaboração - PPC agora é ParticiPSI

Informamos a todas(os) as(os) participantes dos Encontros da Política de Participação e Colaboração que foram pensadas novas configurações para o projeto. Dentre elas, o nome, que foi alterado para "ParticiPSI”. Chegou-se a esse neologismo para evocar não só a possibilidade de participação em espaços estabelecidos pelo CRP-SC, mas também o engajamento das pessoas trazendo algo de si mesmas para construir este espaço: “do particular ao coletivo e do coletivo ao particular”.

A Política de Participação e Colaboração, agora denominada ParticiPSI, é uma ação baseada na gestão democrática e participativa com envolvimento político da categoria na construção da Psicologia. Visa constituir grupos em diferentes regiões do estado de Santa Catarina, que se reunirão de forma sistemática, conforme calendário prévio. 

Tem por objetivo formar uma rede de interlocuções com a categoria para qualificar política e tecnicamente Psicólogas(os) colaboradoras(es) participantes, ampliando o diálogo sobre as demandas das diferentes áreas de atuação da Psicologia no Estado. 

Seguindo esta mesma ideia de renovação, o projeto gráfico também foi remodelado, dando ênfase aos temas dos encontros. Assuntos estes que são sugeridos pelas(os) próprias(os) participantes das atividades.

Os polos também foram repensados: de modo a atingir um maior número de cidades, alguns polos serão itinerantes – e não mais teremos polos fixos em 13 cidades. Foi criado, por exemplo, o polo Oeste/Extremo Oeste – ou seja, os encontros podem acontecer, a cada rodada, em alguma das diversas cidades da região (Chapecó, São Miguel do Oeste, Xaxim, e assim por diante). Dessa forma é possível manter o dinamismo que o projeto exige.

A principal área de atuação do ParticiPSCI é o controle social (Conferências, Conselhos, Sociedade civil organizada), na política profissional (Associações, formação, gestão e Sindicato) e na multiplicação dos debates e ações realizadas (com outros Profissionais, Instituições e Sociedade civil). Promovendo a operacionalização das políticas e ações do Sistema Conselhos de Psicologia sob a coordenação e diretrizes políticas do Plenário do CRP-12.

Conheça os polos/núcleos do ParticiPSI:

Blumenau; Caçador; Criciúma; Grande Florianópolis; Joinville; Lages; Litoral Norte; Oeste/Extremo Oeste; Orleans; Rio do Sul; Tubarão. 


Acompanhe abaixo as cidades com inscrições abertas!

INSCREVA-SE CLICANDO NA SUA CIDADE:

  

  

  

  


CLIQUE AQUI para ter acesso aos Materiais de Subsídio das Reuniões Política de Participação e Colaboração 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O VÍDEO COMPLETO DO EVENTO "Jornada Estatual da Psicologia em Defesa da Democracia e da Igualdade Social"